Projetos que oferecem soluções reais para comunidade

A Uniamérica assumindo seu compromisso social para o desenvolvimento da comunidade de Foz, realizou este mês a Mostra de Projetos Integradores. Momento especial para apresentação de projetos baseados em soluções reais direcionados para comunidade.
Os projetos integradores são iniciativas desenvolvidas pelos acadêmicos da Faculdade, sob a orientação dos professores e coordenadores, atendendo demandas propostas durante o semestre. Esses projetos fazem parte da metodologia ativa da Faculdade e proporcionam um aprendizado muito mais efetivo e o protagonismo do aluno, aliando teoria e prática.
Com entrada gratuita para comunidade, foi possível acompanhar cerca de 300 projetos apresentados durante os 3 dias de exposição, do total de 23 cursos de graduação oferecidos pela instituição, ou seja, 100 projetos por dia.
Para Prof. Dr. Giuliano Emerenciano Ginani, coordenador de projetos integradores, a equipe pedagógica está se mobilizando para implantar esse evento no calendário acadêmico da Uniamérica. “Nosso objetivo é realizar esse evento todo final de semestre letivo e interagir cada vez mais com a comunidade, trazendo os parceiros e familiares para o âmbito acadêmico”, destaca ele. A expectativa é que no próximo semestre de 2018 (final de junho) seja superado o número de apresentações feita em dezembro deste ano.
Durante a mostra foi possível conhecer a metodologia inovadora aplicada pela Faculdade, além de vislumbrar como nossos acadêmicos saem muito mais preparados para o mercado de trabalho.