Semana da Integração realiza atividades entre estudantes e comunidade

Entre os dias 05 a 09 de fevereiro, acontece a 1ª Semana de Integração Uniamérica – Empresa e Comunidade, evento direcionado para recepção dos veteranos em 2018. Estão sendo realizadas diversas atividades, palestras e talk shows, com objetivo de abrir um espaço de diálogo e reflexão para empreendedores, empresas e a comunidade, debatendo assuntos que possam ser aplicados como temas de projetos dos alunos durante o semestre.
Esteve presente (dia 05), Sérgio Fabriz, Diretor-Presidente do Hospital Municipal, apresentando as reais necessidades do hospital nas diversas áreas de atuação, como Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Nutrição. “Nosso objetivo é agregar valores em todos os setores do hospital, assumindo a missão assistencial de transformar o hospital geral em um hospital de ensino, atendendo a comunidade e o setor acadêmico”, comenta Sérgio.
Para Priscilla Higashi, coordenadora do curso de Enfermagem, os projetos integradores poderão contribuir nesse processo. “Estamos orgulhosos de fazer parte de um processo importante para Foz do Iguaçu que é a transformação dos espaços públicos e sociais em projetos de ensino e pesquisa”, comenta a professora.
O empresário Samir Soueid, da Óticas Carol, apresentou a empresa e discutiu com os alunos ótimas oportunidades para Projetos Integradores nos cursos de Administração e Engenharia de Produção.
Para Fausto Camargo, coordenador do curso de Administração, garante que essa aproximação do ambiente acadêmico com o mercado contribui de modo prático e estratégico, trazendo a realidade do mercado para a sala de aula, apresentando uma visão de gestão e de negócios.
A metodologia ativa adotada pela Uniamérica permite que o estudante desenvolva soluções para desafios reais da sua profissão desde o primeiro semestre de aula, potencializando o profissional ainda mais para o mercado de trabalho.