Semana da Integração reúne empresas e faculdade debatendo sobre problemas da comunidade

Entre os dias 05 a 09 de fevereiro, acontece a 1ª Semana de Integração Uniamérica – Empresa e Comunidade, com diversas atividades, palestras e talk shows, com objetivo de abrir um espaço de diálogo e reflexão para empreendedores, empresas e a comunidade, debatendo temáticas importantes, que possam ser aplicados como temas de projetos dos alunos durante o semestre.
Um dos parceiros da Uniamérica é a incubadora Santos Dumond, momento que Gideão Matinc Claro, analista de projetos do PTI, apresentou o processo de incubação das empresas no PTI, trazendo cases e empresários para falar sobre esse processo (06). Na oportunidade foi firmado um projeto cooperado, com oportunidades de conhecimento técnico e profissionalização para os acadêmicos, em que o principal beneficiado dessa parceria é o próprio aluno. “A incubadora não existe sem empreendedores, e os futuros empreendedores de Foz são esses acadêmicos de hoje. Será implementado dentro da Uniamérica uma unidade do PTI, sendo a 3ª até o momento: a sede no PTI, uma em Marechal Cândido Rondon e agora na Faculdade”, salienta Gideão.
Deste evento, diversas problemáticas foram apresentadas aos estudantes da Uniamérica, como oportunidades para temas de projetos integradores a serem desenvolvidos durante o ano.
Para Giuliano Ginani, coordenador de Projetos Integradores, a Semana da Integração é um importante espaço para aproximar a comunidade da Uniamérica, com objetivo estimular os estudantes a pensarem em favor do desenvolvimento do local onde eles vivem e serão futuros profissionais de sucesso.
A metodologia ativa adotada pela Uniamérica permite que o estudante desenvolva soluções para desafios reais da sua profissão desde o primeiro semestre de aula, potencializando o profissional ainda mais para o mercado de trabalho.