Volta às Aulas reforça parceria entre empresário, comunidade e faculdade

Entre os dias 05 a 09 de fevereiro, acontece a 1ª Semana de Integração Uniamérica – Empresa e Comunidade, evento direcionado para recepção dos veteranos em 2018. Eles estão participando de diversas atividades, palestras e talk shows, com objetivo de abrir um espaço de diálogo e reflexão para empreendedores, empresas e a comunidade, debatendo temáticas importantes, que possam ser aplicados como temas de projetos dos alunos durante o semestre.
As empresas trouxeram demandas reais que envolvem as empresas e setores econômicos, exemplos disso foi a presença de Juliane Meireles Freitas, Vice-Presidente da Acelfoz e Rosilene Colombeli, falando sobre os projetos que permeiam as ações de alerta à necessidade de dieta isenta de glúten (dia 07).
Thais Scaff e a Psicóloga Angelina Vasconcellos de Chazarreta e Terezinha Pinezi, Presidente da ADIFI, falaram sobre os projetos da associação para auxiliar os diabéticos no controle da doença.
Também esteve presente no evento o fisioterapeuta Luiz Augusto, egresso da Uniamérica, falando sobre esporte com pessoas que possuem necessidades especiais, no segmento de canoagem.
Para Ana Manuela Ordoñez, coordenadora do curso de Nutrição, as instituições parceiras trouxeram as demandas reais que podem ser solucionadas por meio dos projetos integradores dos alunos durante este ano.
A metodologia ativa adotada pela Uniamérica permite que o estudante desenvolva soluções para desafios reais da sua profissão desde o primeiro semestre de aula, potencializando o profissional ainda mais para o mercado de trabalho.