Faculdade Uniamérica entrega mais de 35 bolsas de estudos

Faculdade Uniamérica entrega mais de 35 bolsas de estudos

O programa de bolsas da Uniamérica existe desde 2014 e atende mais de 20% dos alunos com bolsas de estudos parciais e integrais, ajudando aqueles que precisam de apoio financeiro para cursar uma graduação.

São três modalidades que a instituição oferece para escolha do requerente:

  • Mérito acadêmico, onde são selecionados candidatos que obtiverem as melhores notas na prova do ENEM;
  • Projetos Sociais, ofertada para as melhores propostas voltadas para ações sociais;
  • Bolsa Atleta, para atletas que comprovem suas atividades relacionadas ao esporte.

Na categoria de projetos sociais, alguns se destacam e já estão com as atividades em andamento, dentre eles, o projeto de um curso popular para auxiliar estudantes na hora de prestar o ENEM. Outro projeto é o “Ballet é Vida”, unindo música e dança clássica para crianças e adolescentes da rede de proteção social. Na área de saúde, um projeto para arrecadar fundos para a Acelfoz – Associação dos celíacos de Foz do Iguaçu também foi aprovado. Também em evidência, encontram-se programas para continuar reforçando as atividades do Um Chute Para o Futuro, que já ganhou projeção nacional com ajuda do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Desde a criação de bolsas filantrópicas, já foram financiados mais 500 alunos, e nesse ano, são 30 bolsas integrais distribuídas pelas três categorias, e 10 bolsas em parceria com a Abasfi – Associação de Basquete de Foz do Iguaçu. A associação destina-se a atender crianças e adolescentes, sempre no período inverso ao escolar, por meio da prática esportiva, enfatizando a importância do estudo e do conhecimento e, garantindo a frequência escolar e obtenção de notas acima da média.

A Abasfi mantém seus jogadores em atividade dos 7 anos aos 17 anos. Agora, com a parceria da faculdade, os jogadores vão poder continuar jogando pela associação até o fim da formação acadêmica.

Ao todo, são quarenta bolsas de estudos parciais e integrais. A cerimônia simbólica da entrega acontece dia 28 de Março às 19h no auditório da Faculdade Uniamérica, e toda comunidade está convidada a prestigiar.