Uniamérica abre Portal de Desafios para solução de problemas de empresas e comunidades

Buscando solucionar uma demanda pública, o Portal de Desafios e Soluções surge com o propósito de fomentar o desenvolvimento e realização de projetos direcionado a comunidade. Em uma plataforma de fácil e rápida navegação, empresas, instituições, ONGs e pessoas podem cadastrar suas demandas ou necessidades, que poderão ser resolvidas por meio de programas acadêmicos.

A abertura dessa ação criada pela Faculdade Uniamérica, visa encontrar soluções práticas e sustentáveis com realização e cooperação por parte de alunos, professores, mentores e profissionais. Em cada desafio selecionado, serão desenvolvidas ações para alcançar os objetivos propostos e apresentar uma resposta de forma aberta aos envolvidos.

“A ideia é identificar um problema e, a partir dos conceitos aprendidos no semestre, criar uma solução para o desafio proposta pelas empresas. Com isso, o aluno vivencia ainda no âmbito acadêmico a prática profissional como ela realmente acontece”, comenta o coordenador de Projetos Integradores da Uniamérica Prof. Giuliano Ginani, que ainda ressalta a importância dos participantes em desenvolver novas aptidões e competências para atender à procura de soluções para dificuldades reais.

Cada desafio pode se tornar um Projeto Integrador, atividade que é realizada de acordo com a área específica de estudo do acadêmico, mesclando o conteúdo visto em sala com a situação coletada no portal. Ao final de um Projeto Integrador executado proveniente de um problema cadastrado no site, a solução é apresentada ao final de cada semestre.

O Portal de Desafios e Soluções pode ser acessado pelo link: https://pds.uniamerica.br e é aberto a toda comunidade.