Acadêmicos de Farmácia da Uniamérica realizam palestra sobre cuidados farmacêuticos na ADIFI

Os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Uniamérica estiveram presentes na ADIFI – Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu – para aplicarem técnicas dos cuidados farmacêuticos aos pacientes associados da instituição. Esta ação faz parte do programa de projetos integradores, onde o aluno desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de problemas do dia a dia.

“A ação foi muito gratificante, pois foi possível identificar alguns problemas sobre uso dos medicamentos. Um exemplo: uma paciente relatou que não usa o medicamento Metformina (para controlar a glicemia) pois apresenta diarreia sempre posteriormente. Já em outro paciente, esse mesmo medicamento, causa dificuldade de deglutição por ser um comprimido grande”, afirma o aluno Robert Silva.

Também, neste mesmo dia, os associados compareceram a palestra intitulada: Prevenção de Doenças Associadas ao Diabetes Mellitus, com o médico cardiologista Dr. Jamil Abdallah.

Outros profissionais também engrandeceram o evento, como o advogado voluntário Dr. Rodrigo, o mestre em acupuntura Danton Shumpei e o acadêmico da Uniamérica Fabiano Felix, do curso de Educação Física.