Acadêmicos de Farmácia da Uniamérica realizam palestra sobre cuidados farmacêuticos na ADIFI

Acadêmicos de Farmácia da Uniamérica realizam palestra sobre cuidados farmacêuticos na ADIFI

Os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Uniamérica estiveram presentes na ADIFI – Associação dos Diabéticos de Foz do Iguaçu – para aplicarem técnicas dos cuidados farmacêuticos aos pacientes associados da instituição. Esta ação faz parte do programa de projetos integradores, onde o aluno desenvolve competências pessoais e profissionais a partir de problemas do dia a dia.

“A ação foi muito gratificante, pois foi possível identificar alguns problemas sobre uso dos medicamentos. Um exemplo: uma paciente relatou que não usa o medicamento Metformina (para controlar a glicemia) pois apresenta diarreia sempre posteriormente. Já em outro paciente, esse mesmo medicamento, causa dificuldade de deglutição por ser um comprimido grande”, afirma o aluno Robert Silva.

Também, neste mesmo dia, os associados compareceram a palestra intitulada: Prevenção de Doenças Associadas ao Diabetes Mellitus, com o médico cardiologista Dr. Jamil Abdallah.

Outros profissionais também engrandeceram o evento, como o advogado voluntário Dr. Rodrigo, o mestre em acupuntura Danton Shumpei e o acadêmico da Uniamérica Fabiano Felix, do curso de Educação Física.