Descubra como uma pós-graduação pode te ajudar a ser mais produtivo

Descubra como uma pós-graduação pode te ajudar a ser mais produtivo

Conheça a pós-graduação em Desenvolvimento de Competências Produtivas da Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu que pode te ajudar a se tornar um profissional mais proativo:

  1. O que é Desenvolvimento de Competências Produtivas?

É conseguir desenvolver algumas habilidades no cotidiano que auxiliam na diminuição do estresse e aumento da produtividade. Isso é possível por meio da compreensão e mudanças de hábitos e, do entendimento de como a mente funciona, fazendo ela trabalhar a seu favor e não contra você.

  1. Qual a importância dessa pós-graduação?

Aumentar e melhorar a produtividade é uma das virtudes mais almejadas hoje em dia não só no meio empresarial, como no pessoal. Mas, ser produtivo também costuma ser sinônimo de muito estresse. Então, como ser mais produtivo tendo menos estresse?

No mundo atual a produtividade é muito requisitada: as empresas precisam manter-se em um mercado cada vez mais competitivo e para isso, precisam estar constantemente produzindo. Isso também ocorre na vida pessoal, onde muitas vezes acontece o acumulo de funções e tarefas cada vez maiores e mais complexas, tendo que existir um equilíbrio do próprio tempo e driblar as distrações para conseguir dar conta das demandas que chegam de todos os lados.

E como sobreviver e ainda ser produtivo num ambiente recheado de distrações?

É aqui que entra o processo da Organização Mental visto dentro da grade curricular da pós-graduação em Desenvolvimento de Competências Produtivas da Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu. Quanto mais organizada estiver as próprias ideias, mais chances têm-se de focar e concentrar naquilo que realmente importa e novas oportunidades surgem de conseguir colocar em prática os projetos. E, quanto mais se consegue realizar os projetos, mais momentos de satisfação pessoal se vivencia, pois afinal, “você deu conta de tudo, você conseguiu!”. Esse fato não só aumenta a produtividade, mas, com o tempo, a pessoa se sente mais autoconfiante, a autoestima melhora e o estresse passa a diminuir cada vez mais no dia a dia.

  1. O que se espera de um profissional com essa especialização?
  • Que consiga desenvolver competências produtivas em si próprio;
  • Que consiga desenvolver competências produtivas em outras pessoas.
  1. Onde o especialista pode atuar?

Em qualquer área de atuação, pois competências produtivas são habilidades requisitadas em diversas frentes de trabalho.

Essa é uma pós-graduação que aborda um dos assuntos mais requisitados hoje na área empresarial e organizacional: produtividade.

A especialização em Desenvolvimento de Competências Produtivas da Faculdade Uniamérica vem para auxiliar o profissional a desenvolver habilidades e atitudes que aumentam a eficiência no âmbito do trabalho e também na rotina particular, aprendendo a organizar melhor a mente para assim, um caminho vitorioso de realizações e projetos, dentro ou fora de uma empresa.