Seja especialista: a chave para crescer no mercado de trabalho

Seja especialista: a chave para crescer no mercado de trabalho

As exigências do mercado de trabalho estão afunilando cada vez mais os perfis de profissionais e, o investimento em desenvolver novas habilidades é a chave para continuar acompanhando essas mudanças.

Focar em uma especialização é uma das melhores opções para aqueles que procuram papéis gerenciais ou, cargos mais altos. Porém, a escolha deve ser pautada na área de atuação e com objetivo claro para não apenas “engordar o currículo”.

Na área de especialização em negócios, alguns pontos são exigidos entre as posições que estarão em alta em 2018 conforme um levantamento elaborado pelas consultorias Michael Page, Page Personnel e Page Executive, por exemplo: profissionais inovadores, digitais, que saibam trabalhar com outros núcleos da empresa e capazes de resolver problemas.

De acordo com Fernando Andraus, diretor executivo da Page Executive em entrevista para o Portal G1, as empresas estão em busca também de executivos dispostos a preparar o caminho para receber novos investimentos, reorganizar questões tributárias e liderar projetos de transformação digital.

Uma pós-graduação que foque em negócios de diversos modelos, que apresente uma grade que se preocupa com inovação nos conteúdos e pessoas ativas no gerenciamento de empresas, pode colocar o profissional direto nos holofotes de grandes instituições.

As tecnologias que favorecem a educação, como a EaD e o ensino híbrido, são opções para aqueles que já trabalham e precisam complementar o currículo, e ainda, possuem pouco tempo para estudo.

No mercado atual, pró-atividade e conhecimento digital é um diferencial que qualquer grande empresa quer em um profissional de alta performance. Os negócios digitais crescem a cada ano e inserir-se em tal contexto oportuniza a integração com ambientes online e off-line e claro, aumentam as oportunidades de crescer em qualquer setor.

Segundo o PageGroup de empresas de consultoria, os cargos na área de negócios que estarão em alta em 2018 são: analista contábil, analista de desenvolvimento humano organizacional, analista de mídias digitais, analista de investimentos, diretor financeiro, cientista de dados, gerente de compras e gerente de franquias.

É necessário, para quem almeja atuar nesse ramo de negócios, compreender como funcionam as estratégias e os mercados, o marketing digital, o comércio eletrônico e o empreendedorismo aplicado para acordos digitais. São tópicos que não podem faltar no currículo de um especialista. Segundo o coordenador de pós-graduação da Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu, Blasius Debald, o profissional do futuro é idealizador do seu próprio conhecimento e antenado nos ambientes digitais modernos. “Na especialização, o estudante vai desenvolver conhecimentos e práticas com outros profissionais interessados em aprender as ferramentas necessárias para um mundo pautado pela tecnologia e pela inovação”.

A especialização em uma área de negócios é o primeiro passo para quem busca:

  • Atualização;
  • Novas oportunidades;
  • Networking;
  • Mudança de carreira;
  • Gerenciar negócios;

Agora, na hora de escolher onde estudar, é necessário o candidato avaliar a grade curricular do curso, as tecnologias oferecidas, os professores e os módulos, só assim para saber se a instituição está de acordo com as próprias exigências que o mercado empresarial cobra de um especialista.

A Faculdade Uniamérica em Foz do Iguaçu oferece diversos cursos de especialização em Negócios com encontros 100% práticos, modalidades EaD e presencial, docentes com referência nacional na área e vasta experiência, chats e fóruns para interação entre alunos e professores, além de ambiente virtual de aprendizagem fácil e interativo. Visite o site e descubra qual curso mais se encaixa no seu perfil: http://uniamerica.br/pos/