CIBiogás e Uniamérica firmam parceria com foco em educação

CIBiogás e Uniamérica firmam parceria com foco em educação

O Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás) e a Faculdade Uniamérica formalizaram uma parceria para fortalecer a difusão do conhecimento sobre biogás no Brasil. O memorando de entendimento entre as duas instituições foi assinado pelo diretor-presidente do CIBiogás, Rodrigo Regis e pelo Diretor Geral da Uniamérica, Ryon Braga, durante encontro na semana passada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

A atuação conjunta tem como objetivo principal oferecer novas opções de capacitação em energias renováveis, visando atender às necessidades de expansão do setor no cenário nacional. Para disseminar o conhecimento, o CIBiogás oferece cursos técnicos sobre os processos de produção de biogás desde 2011. Em sete anos foram capacitados cerca de 1,3 mil alunos de 27 países.

Com um modelo educacional inédito no país, a Uniamérica atua em parceria com organizações de referência em suas áreas de atuação, visando levar ao Brasil e ao mundo cursos e programas educacionais totalmente diferenciados, com alto grau de qualidade e especificidade técnica, visando tornar a região Trinacional do Iguassu um polo de excelência em educação, pesquisa aplicada e desenvolvimento regional.