Uniamérica vence Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora no Paraná

Uniamérica vence Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora no Paraná

A Faculdade Uniamérica foi vencedora do 2º Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora no Paraná, ficando em 1º Lugar Regional na categoria Instituição de Ensino Superior de 2018.

O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae/PR para fomentar o protagonismo e empreendedorismo em crianças e jovens por meio da Educação Empreendedora no estado. No Oeste do Paraná, foram inscritos 42 projetos de 14 diferentes municípios, concorrendo em quatro categorias: Fundamental I, Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior

Para participar do edital, as instituições de ensino submeteram projetos com temática do empreendedorismo realizados em 2017. A Uniamérica selecionou para concorres ao prêmio as principais atividades relacionadas ao tema, sendo elas:

1) Programa Empreenda – Formação para Criação de Negócios Inovadores,

A Uniamérica por meio do convênio nacional com Instituto Endeavor e Sebrae Nacional, promoveu em 2017 programa inédito de qualificação para empreendedores aberto à alunos e comunidade de Foz do Iguaçu e Região. O Empreenda teve por objetivo contribuir para a formação do ecossistema empreendedor da região e foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Startup-PR/Sebrae, Incubadora Santos Dumont (PTI), Iguassu Startup, COJEFI (Jovens Empreendedores) e Iguassu Coworking.

2) Escritório de Soluções – espaço de apoio ao desenvolvimento dos projetos integradores com ênfase na pesquisa, inovação e empreendedorismo por meio de equipe multidisciplinar de professores, mentores e alunos. Tendo como resultado 02 Mostra de Projetos Integradores, totalizando mais de 700 projetos.

3) 04 disciplinas de empreendedorismo; 02 capacitações para formação de Facilitadores do Bota Pra Fazer Endeavor.

4) Parceiras com outras instituições do Terceiro Setor: 02 turmas de curso para formação de empreendedores e 04 encontros com empresários, 01 Curso de Liderança na Prática (Fundação Estudar).

A equipe gestora das atividades citadas foram coordenadas pela Professora Márcia David (Empreendedorismo e Inovação), Professor Giuliano Ginani (Projeto Integrador) e a aluna Carolina de Castro Sosa do curso de Ciências Contábeis. A cerimônia de entrega dos Prêmios foi realizada em abril na sede do Sebrae em Curitiba e contou com a participação, dentre outros, do Professor José Pacheco idealizador da metodologia da Escola da Ponte com a palestra: Os Desafios da Educação para o Século XXI.