Feira das Profissões UniAmérica reuniu mais de 1300 jovens de 24 escolas de Foz e região

Escolher uma carreira profissional pode ser um grande dilema para jovens que estão se formando no ensino médio. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e decidir qual carreira seguir exige muita pesquisa e determinação do estudante.

Para ajudar nesse processo importante, a UniAmérica – Centro Universitário realizou no dia 20 de setembro a Feira das Profissões 2018, das 8h às 22h. O objetivo foi mostrar na prática para as escolas, colégios e comunidade as diversas opções de carreira, cursos e possibilitar aos alunos uma escolha consciente.

A Feira das Profissões da UniAmérica foi direcionada para alunos do terceiro ano do Ensino Médio e contou com dinâmicas, atividades interativas, palestras com acadêmicos e profissionais dos mais de 28 cursos ofertados pelo Centro Universitário.

Chegando na sétima edição, esse ano a Feira das Profissões trouxe um diferencial para os estudantes apresentando novos cursos – Direito, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Biomédica, Agronomia, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Engenharia de Software, Comunicação Social, dentre outros (veja a lista completa em: uniamerica.br/vestibular) – e uma interação única com estudantes que vivenciam a prática profissional logo cedo na graduação ativa da UniAmérica.

Dentre as atividades propostas no dia, os participantes receberam orientações sobre a escolha entre diferentes carreiras; tour pelo campus e laboratórios, com atividades interativas; experimentos práticos em laboratórios e interação com professores e acadêmicos nas áreas de saúde, negócios, educação, arquitetura e engenharias. Também fizeram parte da programação palestras sobre o novo modelo de metodologias ativas, palco cultural, sorteio de brindes e muita diversão.