Projeto busca ajuda da comunidade para realizar exposição sobre a Vila Yolanda

Projeto busca ajuda da comunidade para realizar exposição sobre a Vila Yolanda

Acadêmicos do curso de História da UniAmérica em parceria com a cafeteria Empório com Arte estão preparando uma exposição histórica sobre a Vila Yolanda. O objetivo do projeto é reviver as memórias do bairro e valorizar os moradores, ou ex moradores, que fizeram parte da construção do espaço.

Para isso, os participantes estão em busca de artefatos que possam contar mais sobre a vila. “Necessitamos de objetos de todas as naturezas, que estiveram presentes no cotidiano das pessoas na fase de desenvolvimento inicial do bairro para compormos o acervo”, comenta a professora Daniela Minuceli de Paiva.

Dentre os objetos procurados, incluem: fotografias, roupa, talheres, pratos, objetos de decoração, móveis, itens de trabalho como: ferramentas telefones, máquina de escrever e outros.

Além dos objetos, o projeto também busca por pessoas que estejam dispostos a ceder parte de suas memórias para auxiliar a reconstruir a história do bairro. Os objetos cedidos ficarão temporariamente em exposição e depois retornarão para os proprietários.

Para os interessados em participar, é só entrar em contato pelo telefone: 45 9980-24180 (WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected]