Trilha das Sensações é atração do Circuito UniAmérica no JL Shopping

Trilha das Sensações é atração do Circuito UniAmérica no JL Shopping

É sempre importante pesquisar e descobrir mais sobre a profissão que se quer seguir. Pensando nisso, a UniAmérica – Centro Universitário promove o 1º Circuito Comunitário no Cataratas JL Shopping, um espaço aberto para toda família com conhecimento compartilhado para tirar dúvidas sobre profissões e se divertir aprendendo.

Para o próximo fim de semana, a atração principal será a Trilha das Sensações, que consiste em um circuito com paradas programadas que exploram os sentidos corporais: visão, audição, tato, paladar e olfato, estimulando a autopercepção corporal. A proposta é fazer com que as pessoas reflitam sobre sair do automático de rotinas tumultuadas e vivam o presente de maneira mais tranquila.

A Trilha das Sensações acontece no sábado do meio dia até as 22h com entrada gratuita. As atividades do 1º Circuito Comunitário seguem até domingo às 20h no piso L2 do Cataratas JL Shopping.

Com uma programação extensa que ocorre todos os dias, oficinas e mais 80 atividades interativas, o público pode conhecer parte dos projetos desenvolvidos pelo Centro Universitário, mostra das criações exclusivas dos acadêmicos, dicas apresentados pelos alunos e aproveitar para mergulhar no universo dos mais de 30 cursos oferecidos pela instituição.

O ambiente é todo pensado para o público entender o diferencial que a metodologia oferece para os estudantes. Voltada mais para a prática desde o primeiro dia de aula e uma ampla formação de networking profissional logo no início da graduação, na UniAmérica os acadêmicos convivem diariamente com os desafios da profissão e solucionam problemas reais da comunidade, além de atuarem ativamente do próprio processo de aprendizado.

A acadêmica de Enfermagem Bruna Pasquali Dias conta sobre a oportunidade de passar o que aprendeu adiante, classificando a experiência como gratificante. “É sempre muito interessante participar dessas ações onde estamos em contato com o público, porque conseguimos provar que o que estamos estudante está sendo absorvido. Então, me deixa muito feliz quando consigo ensinar o que aprendi”, finaliza.