Acadêmicos de Arquitetura realizam visita técnica para estudar paisagismo

Acadêmicos de Arquitetura realizam visita técnica para estudar paisagismo

Iniciando os estudos em paisagismo, acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da UniAmérica visitaram o Flora Edén, uma das maiores floriculturas da cidade de Foz do Iguaçu.

De acordo com a professora arquiteta Drª Adelita Araujo, o objetivo da visita foi possibilitar aos alunos um conhecimento prático sobre a vegetação, alinhando o conhecimento teórico com a percepção estética das plantas. “A indicação correta das plantas passa por um processo de  combinar formas e cores, mas também de compreender seu porte, longevidade, crescimento, resistência e muitos outros atributos que são fundamentais para o bom projeto paisagístico”.

Durante a visita, um dos alunos brincou: “Parece que há mais ar no ar”. Ainda segundo a professora, essa sensação de tranquilidade é um dos benefícios que o contato com a vegetação oferece, pois “ambientes que valorizam a aproximação com as plantas, bem como uma paisagem bem projetada, podem contribuir para reduzir nosso estresse do dia a dia, especialmente nos espaços urbanos onde a poluição visual e sonora é muito forte”, finaliza.

Assim, pensando nesse propósito de produzir projetos com equilíbrio e sensibilidade, os alunos fotografaram, reconheceram espécies e identificaram as principais plantas utilizadas nos projetos residenciais, comerciais e urbanos, entendendo na prática os tipos mais indicados.