Novas tendências são tema de Congresso Internacional de Educação da UniAmérica

Novas tendências são tema de Congresso Internacional de Educação da UniAmérica

A Educação Superior passa por um processo de transformação, motivada pela inclusão tecnológica, novas metodologias e mudanças significativas quanto a produção do conhecimento. Com essa visão inovadora da educação superior, a UniAmérica organiza para Foz e região o VI Congresso Internacional de Educação, que acontecerá de 5 a 7 de dezembro no Centro Universitário.

Com o tema “Desafios e Soluções para um Modelo Híbrido de Educação”, o objetivo é debater experiências educacionais em instituições nacionais e internacionais, abordando o que há de mais atual e inovador no campo educacional, tanto em questões metodológicas quanto em gestão. Nos três dias de evento, os participantes vão poder conferir palestras, oficinas, mesas de debates, simpósios e apresentações de artigos científicos, além de network com profissionais de todo o país.

De acordo com o pró-reitor acadêmico Blasius Debald, os participantes conhecerão as práticas de desafios em sala, resolução de problemas reais, portfólio de aprendizagem, projetos sociais, pesquisa e inovação nos quais os estudantes aprendem particularidades do campo profissional e vivenciam o mundo real em sala de aula. “O congresso rompe com o formato de abordagem das temáticas, oportunizando aos participantes vivenciar um pouco do modelo UniAmérica e acompanhar o cotidiano da Instituição 100% em Metodologias Ativas. Terão oportunidade de dialogar com especialistas, pesquisadores, docentes, estudantes que aprendem e convivem, diariamente, com práticas diferenciadas de construção de conhecimentos”, finaliza Blasius.

As inscrições para o VI Congresso Internacional de Educação da UniAmérica estão abertas pelo site: http://uniamerica.br/congressoeducacao com valores promocionais para estudantes, contando também com inscrições para apresentação de artigos científicos.