Exposição com artistas locais celebra os 43 anos da ACAPI

Exposição com artistas locais celebra os 43 anos da ACAPI

A UniAmérica vai sediar a exposição 43 da ACAPI – Associação dos Artistas Plásticos de Foz do Iguaçu, dos dias 9 a 31 de outubro, com entrada livre. O horário de visitação será das 8h da manhã às 22h e a exposição será realizada da Biblioteca da UniAmérica – Centro Universitário.

A ACAPI – Associação Cultural dos Artistas Plástico do Iguaçu, nasceu com a necessidade de fazer cultura na cidade. Mesmo sem uma sede própria, a associação possui um acervo que foi acumulado durante anos em oficinas, workshop e treinamentos de artistas que vinham compartilhar sua arte e técnicas. Atualmente, são 20 artistas associados, na maioria, pintores de quadros com tinta à óleo e acrílica.

Para essa exposição, a mostra vai apresentar quadros que representam a multiculturalidade da região sob a perspectiva de vários olhares. “A arte resiste ao tempo, as intempéries governamentais, a falta de investimento e reconhecimento. A arte é viva e pulsante, é um desejo e necessidade de ver, apreciar e fazer em qualquer momento, tempo e espaço. Ela mesmo se recria, se modifica e continua mais viva que nunca”, comenta Luiz Carlos Pereira Nakasoni, membro da Presidência Compartilhada da ACAPI.

Para Luiz, que também trará suas obras para a UniAmérica, a principal característica dos artistas da ACAPI é a necessidade de fazer arte diariamente. “E por isso a ACAPI continua viva e pulsante, porque o público quer e precisa de arte”, finaliza.

A exposição “43 anos da ACAPI” acontece na Biblioteca da UniAmérica com entrada livre e terá início no dia 9 de outubro com um bate-papo feito com os autores: Jane Glauce Silva Nedel, Cleise Vidal e Ju Hickmann.

 

Exposição 43 da ACAPI

Local: Biblioteca UniAmérica

Dias: 9 a 31 de outubro

ENTRADA LIVRE