Nasa Space Apps Challenge: maior hackathon do mundo começa sexta na UniAmérica

Nasa Space Apps Challenge: maior hackathon do mundo começa sexta na UniAmérica

A UniAmérica – Centro Universitário vai sediar nos dias 19 a 21 de outubro a maior maratona de programação do mundo: o Nasa Space Apps Challenge. Essa primeira edição em Foz do Iguaçu com duração de 48 horas também acontecerá simultaneamente em  69 países e 187 cidades. No Brasil, as cidades de Curitiba, São Paulo, Fortaleza, Salvador e Brasília também participam do evento.

Fundado em 2012 e chegando este ano na maior edição global, o evento reúne profissionais de diversas áreas, interessados em tecnologia, para focar esforços na resolução de problemas reais da Terra e do espaço, e conta com temas, como: dificuldades de monitoramento terrestre, estudos climáticos e mudanças comportamentais do ser humano quanto ao planeta.

“Sediar um evento desse porte faz parte do nosso propósito pois, precisamos incentivar uma nova geração na criação de soluções criativas para os problemas que enfrentamos mundialmente. Formar pessoas conscientes e responsáveis com o planeta é um dos pilares da UniAmérica, por isso, abraçamos o evento com a Nasa e estamos felizes com a participação dos nossos jovens”, comenta a professora Márcia David, gestora de Inovação e Empreendedorismo na UniAmérica.

A edição de Foz do Iguaçu é organizada pela ABIPIR – Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores, a UniAmérica – Centro Universitário e apoio da IFIA – International Federation of Inventors Associations.