Professores da UniAmérica vão à África para realização de novas parcerias internacionais

Professores da UniAmérica vão à África para realização de novas parcerias internacionais

No início desse mês, o Pró-reitor de Pesquisa e Projetos, professor Giuliano Emerenciano Ginani e o Coordenador do Centro de Altos Estudos Afro-brasileiros da UniAmérica professor Ilídio Macaringue, estiveram em Moçambique, na África, em uma série de eventos para promover a inovação na educação e metodologias ativas no país.

A estadia em Moçambique também foi com o objetivo de colaborar e firmas novas parcerias em diferentes níveis da educação moçambicana. “Assinamos memorandos de parceria com a NADECO (Associação para o Desenvolvimento Humano) e a CADE (Comunidade Acadêmica para o Desenvolvimento), organizações que promovem a educação no país. Fizemos visitas em escolas para promover o nosso Programa de Bolsas para alunos moçambicanos e estreitamos os laços diplomáticos com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e a embaixada do Brasil”, comenta o professor Giuliano Emerenciano Ginani.

Ainda durante a viagem, o professor ministrou aulas de Neurociências e Comportamento no Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) e no Instituto Superior de Ciências da Saúde, além de realizar uma Capacitação em Metodologias Ativas e Participativas para Formadores e Gestores Escolares em parceria com a CADE e o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique.

O estreitar de laços com Moçambique faz parte da expansão do modelo educacional da UniAmérica, onde os próximos passos envolvem ampliar o Programa de Bolsas de Estudos e os Programas de Intercâmbios para alunos de graduação no futuro.