Especialistas do setor discutem novas metodologias para o futuro da educação no Brasil

Especialistas do setor discutem novas metodologias para o futuro da educação no Brasil

Trazendo o foco para a educação e seus avanços no mundo, O VI Congresso Internacional de Educação, com a temática Desafios e Soluções para um Modelo Híbrido de Educação, acontecerá de 5 a 7 de dezembro de 2018, na UniAmérica – Centro Universitário em Foz do Iguaçu, Paraná.

O tema surge para debater sobre as transformações em curso no ensino superior, focado em pilares como a aprendizagem efetiva e significativa, além do “aprender fazendo”. Nessa edição, o congresso servirá para nortear os próximos passos de inovação na prática docente e indicará caminhos para as Instituições de Ensino Superior que estão pensando em transformar suas práticas educativas.

Os participantes do congresso terão oportunidade de compartilhar experiências inovadoras de educação com profissionais nacionais e internacionais.

Na programação do Congresso, as conferências e palestras serão ministradas por autores que pesquisam, aplicam e vivenciam práticas inovadoras e um deles é José Moran, que dedicou parte de sua vida na divulgação de novas maneiras formativas, articulando metodologias ativas com o exercício profissional. Outro destaque é Lilian Bacich, que traz para o evento sua experiência na educação híbrida propondo reflexões a partir das modificações implementadas na educação superior.

Programação

O congresso ainda contará com uma equipe acadêmica da UniAmérica, 1º Centro Universitário Comunitário do Paraná, integrada pelo reitor e Diretor Técnico da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Educação Superior) Ryon Braga, Rui Fava – Bacharel em Administração de Empresas com MBA em Finanças e Gestão Estratégica pela FAE-PR e Norma Golfeto – Pró-reitora de expansão do Centro Universitário UniAmérica – que abordarão elementos da metodologia implementada, desde 2014 na Instituição, detalhando aspectos como a gestão acadêmica, currículo por competências, novo perfil docente e planejamento didático inovador.

De acordo com o pró-reitor acadêmico Blasius Debald, o evento alinha-se com as últimas publicações da Comissão de Regulação de Ensino Superior, que indica novos horizontes à educação, em processo de mudança.

“O congresso rompe com o formato de abordagem das temáticas, oportunizando aos participantes vivenciar um pouco do modelo UniAmérica e acompanhar o cotidiano da Instituição 100% em Metodologias Ativas. Terão oportunidade de dialogar com especialistas, pesquisadores, docentes, estudantes que aprendem e convivem, diariamente, com práticas diferenciadas de construção de conhecimentos”, finaliza Blasius.

Inscrições

As inscrições para o VI Congresso Internacional de Educação da UniAmérica estão abertas pelo site: http://uniamerica.br/congressoeducacao com valores promocionais para estudantes.