UniAmérica realiza primeiro vestibular na África

UniAmérica realiza primeiro vestibular na África

A UniAmérica – Centro Universitário realizou nos dias 12 e 19 de janeiro de 2019 o primeiro vestibular na África como parte do Programa Intercâmbio Sem Fronteiras, que oferece bolsas parciais para estudantes dos países africanos de expressão portuguesa.

Essa iniciativa contempla o propósito da UniAmérica em expandir um ensino de qualidade, focado no aprendizado real dos estudantes, promovendo soluções que contribuam para o desenvolvimento da comunidade por meio da produção científica e tecnológica, na disseminação do conhecimento nas diferentes áreas, respeitando os valores éticos, morais e o meio ambiente.

Para este ano, foram contemplados estudantes de Moçambique em um processo que recebeu cerca de 4.600 inscritos, dos quais 135 foram aprovados para concorrer às 10 vagas que o Programa oferece.

A realização deste vestibular foi coordenada pelo Centro de Altos Estudos Afro-Brasileiros (CEAB), unidade encarregada de promover parcerias com o continente africano, com a colaboração das associações moçambicanas NADECO e CADE que assinaram um acordo de parceria com a UniAmérica em 2018.