UniAmérica recebe inscrições para Programa de Mentoria de alunos

Aproximando a comunidade e o meio acadêmico, a UniAmérica – Centro Universitário mais inovador da América Latina – abre vagas para mentoria em projetos empreendedores desenvolvidos pelos estudantes. Os mentores são aliados importantes na construção de profissionais mais preparados para lidar com a realidade do mercado trabalho em qualquer segmento.

A UniAmérica é o primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná.  Dentre os projetos da instituição, há disponibilidade de atuação nas áreas de: agrárias, educação, engenharias e arquitetura, negócios, tecnologias, saúde e sociais. O tempo de dedicação dos voluntários é adequado conforme a disponibilidade de cada um.  O acompanhamento pode ser presencial ou online.

De acordo com o Pró-reitor de Pesquisas e Projetos, Giuliano Ginani,  o Programa de Mentoria é um avanço nas atividades da UniAmérica. “Estamos elevando o nível dos projetos cada vez mais e os mentores são fundamentais neste processo. Contribuem para a inserção dos nossos estudantes no mercado de trabalho permitindo que eles percebam a realidade destes ótimos profissionais”, explica.

Além da contribuição, os profissionais que participam da iniciativa têm a oportunidade de ampliar a rede de contatos. “Os mentores já estão se beneficiando da rede de mentores que estamos criando, pois além de uma grande vitrine profissional, é uma forma de educação continuada onde todos ganham”, complementa.

A instituição tem foco total na aprendizagem real dos estudantes, incluindo parcerias com o PTI – Parque Tecnológico Itaipu e abriga uma sede própria da Incubadora Santos Dumont para o desenvolvimento de ideias inovadoras.

BENEFÍCIOS DE SER UM MENTOR

Atuar como mentor de um projeto também ajuda o profissional a desenvolver ou aprimorar habilidades. Confira algumas vantagens que a mentoria pode trazer:

1.      Aprendizado

O mentor vai ajudar a desenvolver ideias inovadoras em grupo, isso auxilia a estimular a troca de conhecimento sobre diferentes assuntos. O aprendizado é garantido para todos.

1.      Networking

Participar dos projetos também possibilita o aumento da rede de contatos, principalmente dentro da própria área, facilitando o acesso a outras empresas, instituições, organizações e colegas de profissão.

1.      Visibilidade

Além de participar de novas criações, o mentor vai expor suas capacidades gerando visibilidade para o seu trabalho podendo atrair outros negócios.

1.      Atualização

Acompanhando de perto o desenvolvimento de outros talentos, o mentor ficará atualizado sobre as novidades do mercado de trabalho. Conhecendo os profissionais do futuro, ainda ficará mais fácil selecionar alguns para a própria empresa ou negócio.

1.      Motivação

A mentoria pode trazer novas perspectivas de negócios e ampliar os horizontes para ver novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

INSCRIÇÕES

Para fazer a inscrição, basta acessar o site: https://desafios.uniamerica.br/cadastro, escolher a opção “quero ser um mentor” e aguardar as próximas etapas.