UniAmérica abre edital para vestibular de bolsas integrais

UniAmérica abre edital para vestibular de bolsas integrais

A UniAmérica, primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná, lança o vestibular especial para a concessão de bolsas de estudos integrais filantrópicas. Nesta edição são ofertadas 65 novas vagas, com prova seletiva no dia 19 de maio às 14 horas. Os interessados devem verificar o edital disponível no site: uniamerica.br/vestibular e ficarem atentos aos requisitos de inscrição.

As bolsas são destinadas a estudantes com  renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Os candidatos, que cumprirem todos os requisitos socioeconômicos, com os melhores resultados na avaliação serão contemplados com o benefício. “A UniAmérica reforça seu compromisso educacional apoiando alunos que tenham o desejo de contribuir e que sejam realmente comprometidos com a comunidade”,  afirma a Pró-reitora de relacionamento, Lúcia Makhlouf.

Estão disponíveis bolsas de estudos em 20 diferentes cursos de graduação em áreas de atuação como saúde, educação, comunicação e engenharias. A maior oferta é para o curso de Pedagogia, com 7 bolsas integrais de estudo.  Já para o curso de Arquitetura e Urbanismo estão disponíveis 5 bolsas e o curso de Direito contempla 6 oportunidades, sendo 4 para o período matutino e 2 para o noturno.

Para concorrer a bolsa de estudos é necessário ter concluído o ensino médio até julho de 2019, não possuir diploma de nível superior e não ter sido contemplado com bolsas anteriores. Todos os critérios e o número completo de vagas por curso estão especificados no edital do processo seletivo.

O processo seletivo de bolsas é parte da missão da instituição em ofertar educação de qualidade, aliada a inovação e projetos que ajudem no desenvolvimento regional. Desde a criação de bolsas filantrópicas, já foram atendidos mais de 500 alunos. Atualmente, a UniAmérica conta com 23% de estudantes bolsistas com ensino totalmente gratuito.

PROVA

A primeira fase do vestibular consiste na Prova de Redação com valor de 50 (cinquenta) pontos e a prova de Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico com valor de 50 (cinquenta) pontos. A nota mínima de corte será de 10 pontos na redação e 10 pontos na prova objetiva, sendo a pontuação final a soma da prova de redação mais a prova objetiva.

O resultado será divulgado dia 27 de maio, que dará continuidade à segunda fase do processo, que consiste nas entrevistas socioeconômicas com os candidatos classificados na primeira fase, seguindo as datas publicadas no edital.

Confira o cronograma completo:

23 de abril a 16 de maio Período de Inscrições
19 de maio Realização da Prova
27 de maio Divulgação do Resultado da Prova e Edital dos Convocados para entrevista socioeconômica.
28 de maio a 08 de junho Entrega dos documentos e entrevista socioeconômica
12 de junho Resultado da entrevista Socioeconômica
13 a 25 de junho Período de Matrículas
29 de julho de 2019 Previsão de Início das Aulas

 

INSCRIÇÕES

A taxa de inscrição para o vestibular de bolsas é de R$ 30 e os candidatos devem se inscrever até o dia 16 de maio, exclusivamente pelo site: uniamerica.br/vestibular.