Encontro Internacional de Direito vai debater sobre as relações entre inovação e sustentabilidade

Encontro Internacional de Direito vai debater sobre as relações entre inovação e sustentabilidade

A UniAmérica Centro Universitário e a Unioeste Campus Foz do Iguaçu apresentam o primeiro Encontro Internacional de Direito, Inovação e Sustentabilidade nos dias 23 e 24 de maio. O evento é gratuito para toda comunidade e contará com uma programação de debates com especialistas do país e do renomado professor Michael Olexa da Universidade da Flórida nos Estados Unidos.

O objetivo é reunir importantes protagonistas das discussões relacionados ao direito, a inovação e a sustentabilidade.

O Encontro Internacional de Direito é uma realização em parceria dos cursos de Direito da UniAmérica e Unioeste (Campus de Foz do Iguaçu), com apoio da Universidade da Flórida (EUA), Fundação Araucária (PR), OAB Subseção de Foz do Iguaçu, Hotel Bella Itália e Restaurante Bona Trattoria.

PROGRAMAÇÃO

Na programação, o evento contará com a conferência de abertura realizada pelo professor Michael Olexa, da Universidade da Flórida, EUA. O professor Olexa é doutor em Patologia de Plantas e advogado especializado em Direito Ambiental, tendo atuado como consultor de políticas públicas na Secretaria de Agricultura (USDA), Presidente do Conselho Executivo de Escritórios de Advocacia da Ordem dos Advogados da Florida (Florida Bar).

Atualmente é Presidente do Comitê de Direito Agrícola da Ordem dos Advogados da Flórida, e Diretor do Instituto de Ciências dos Alimentos e Agricultura da Universidade da Flórida e Diretor do Centro de Direito Agrícola e dos Recursos Naturais.

Outro importante tema será ministrado pelo jurista Paulo Roberto Pereira de Souza (Universidade de Marília -SP), advogado com extensa experiência em Direito Ambiental, trazendo uma discussão sobre Propriedade Rural e do Meio Ambiente.

Um painel sobre Direito, Inovação e Sustentabilidade será apresentado com a participação dos doutores em Direito Lissandra Aguirre (coordenadora do curso de Direito da Unioeste), Hugo Espínola (coordenador do curso de Direito da UniAmérica), Julio Garcia (Unioeste) e Gustavo Vieira (Unila).

O jurista Juarez Freitas (UFRS), professor e advogado com extensão atuação no Direito Público brasileiro, sendo hoje referência no Direito e no princípio da Sustentabilidade, fará a conferência de encerramento sobre da Inovação Sustentável e o Direito ao Futuro.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas pelo site www.uniamerica.edu.br/eventos e as vagas são limitadas. As palestras serão realizadas no auditório da UniAmérica, nos dias 23 e 24 de maio de 2019.