Cursos de tecnologia da UniAmérica recebem visita de empresários e ofertas para estágio

Cursos de tecnologia da UniAmérica recebem visita de empresários e ofertas para estágio

Que Foz do Iguaçu é um polo turístico e uma potência no ramo todo mundo já sabe, mas, o que pode passar despercebido por alguns é a gama de empresas de tecnologias sediadas na cidade, tornando a indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação aos poucos, uma nova e forte vocação para o município.

Neste contexto, a UniAmérica recebeu os empresários Fabiano Neumann da REACTA e Thiago Barroncas CEO da EVAH, para um bate papo sobre mercado de trabalho de tecnologia e oferta de estágio em ambas as empresas.

Segundo Neumann, as metodologias usadas na faculdade estimulam a criatividade e potencial dos alunos. “É incrível perceber a possibilidade de contratação de alunos desde o 1º semestre dos cursos da UniAmérica. Além do método estimular o empreendedorismo, os trabalhos realizados em sala visam resolver problemas reais e vão de encontro com o que é utilizado nas empresas”.

Thiago Barroncas, CEO da EVAH comenta que está acompanhando de perto a evolução do curso de Engenharia de Software na instituição. “Acredito que uma empresa sólida e com objetivos globais, precisa estar perto das faculdades e instituições acadêmicas. Encontramos na UniAmérica uma visão inovadora de aprendizagem que está totalmente alinhada com os planejamentos a longo prazo da EVAH. Ficamos muito empolgados com o nível dos alunos do primeiro semestre, abrimos uma vaga de estágio na nossa equipe visto o quão surpreendente foram as entregas iniciais”.

De acordo com a coordenadora dos cursos de tecnologia da UniAmérica, Márcia David, “receber empresários para uma conversa com nossos alunos de primeiro semestre e com ofertas de estágios nos deixa muito felizes e só ressalta que os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software, estão alinhados com as expectativas do mercado de tecnologias”, finaliza.