Acadêmicos do primeiro semestre de Engenharia de Software conquistam 3° lugar em batalha de Startups no Technovação

Acadêmicos do primeiro semestre de Engenharia de Software conquistam 3° lugar em batalha de Startups no Technovação

Alunos da Engenharia de Software da UniAmérica participaram de uma batalha de Startups que ocorreu no evento Technovação em Cascavel no início do mês de maio.

Com dois projetos na batalha, sendo eles uma Estufa para Cultivo de Hortaliças com Monitoramento e Controle Totalmente Automatizados e um Contador de Moedas Inteligente para Receber Doações para Ongs, os acadêmicos puderam expor seus projetos para especialistas da área e um platéia de 3.000 pessoas, competindo com startups já consolidadas e profissionais já formados nas áreas de tecnologias.

A estufa automatizada, idealizada e iniciada pelos estudantes Pedro Ivo Vasconcelos, Airez Antonio, Elisson Ribeiro e João Biersdorf, conquistou o terceiro lugar da competição.

O acadêmico Pedro Ivo Vasconcelos relembra o processo de desenvolvimento do projeto: “A mentoria com especialistas do ambiente de tecnologia e marketing ajudou a equipe a focar no cliente e aumentar nossa maturidade sobre a ideia”.

Para o professor Jorge Luis, “foi uma forma perfeita dos alunos se reconhecerem como capazes de ultrapassar seus limites; perceber também que com estudos estruturados e uma ideia bem trabalhada é possível lançar-se no universo do empreendedorismo”, finaliza.