Acadêmicos dos cursos de tecnologia são selecionados para levarem projetos ao Festival das Cataratas 2019

Acadêmicos dos cursos de tecnologia são selecionados para levarem projetos ao Festival das Cataratas 2019

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software da UniAmérica participaram do Hackatour edição 2019, uma maratona de desenvolvimento voltada a criar soluções tecnológicas para o turismo em um prazo de 24 horas. Os acadêmicos participaram de grupos compostos por alunos do curso e outros da região.

As duas equipes selecionadas para apresentarem seus projetos do Festival das Cataratas foram a Buon Voyage e Smart Catch.

Segundo o estudante Mateus Eberhardt, “minha experiência no Hackatour foi melhor que eu imaginava. Pra quem quer adquirir experiência com pessoas qualificadas e preparadas esse é o lugar. Dois dias que passam rápido demais de tanta informação e conhecimento. É a oportunidade que talvez em nenhum outro lugar você possa ter”.

O professor Fabiano Neumann aponta que a UniAmérica incentiva e apoia que seus acadêmicos participem de atividades como esta, desenvolvendo habilidades como: liderança, foco e empreendedorismo. “Foi muito bacana ver os alunos participando, todos estavam preocupados devido ao fato de estarem no primeiro semestre, porém, perceberam rapidamente que com o apoio dos mentores, conseguiriam entregar a ideia com a apresentação em tempo hábil”, finaliza Fabiano.