Acadêmicos dos cursos de tecnologia são selecionados para levarem projetos ao Festival das Cataratas 2019

Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software da UniAmérica participaram do Hackatour edição 2019, uma maratona de desenvolvimento voltada a criar soluções tecnológicas para o turismo em um prazo de 24 horas. Os acadêmicos participaram de grupos compostos por alunos do curso e outros da região.

As duas equipes selecionadas para apresentarem seus projetos do Festival das Cataratas foram a Buon Voyage e Smart Catch.

Segundo o estudante Mateus Eberhardt, “minha experiência no Hackatour foi melhor que eu imaginava. Pra quem quer adquirir experiência com pessoas qualificadas e preparadas esse é o lugar. Dois dias que passam rápido demais de tanta informação e conhecimento. É a oportunidade que talvez em nenhum outro lugar você possa ter”.

O professor Fabiano Neumann aponta que a UniAmérica incentiva e apoia que seus acadêmicos participem de atividades como esta, desenvolvendo habilidades como: liderança, foco e empreendedorismo. “Foi muito bacana ver os alunos participando, todos estavam preocupados devido ao fato de estarem no primeiro semestre, porém, perceberam rapidamente que com o apoio dos mentores, conseguiriam entregar a ideia com a apresentação em tempo hábil”, finaliza Fabiano.