CAMPUS UNIAMÉRICA BOULEVARD

Um novo campus, preservando uma história!

A instalação da Uniamérica no espaço físico que foi o Boulevard Centro de Entretenimento, preserva uma história de sucesso que conquistou o carinho da comunidade iguaçuense. Com o objetivo de manter aberto o acesso da comunidade ao Boulevard, os ambientes da biblioteca, cowoking, praça de alimentação, cine-teatro e espaço empresarial serão de livre acesso aos visitantes.

O campus Boulevard irá proporcionar ao aluno uma nova experiência de estrutura e ambientação dos espaços. Alas envidraçadas com muita luminosidade nos locais de estudo e convivência espalhados pelo campus; mobiliário colorido, ergonômico e móvel, para atender as diversas configurações de trabalho dos cursos. Elementos com design inovadores estarão compondo a estrutura dos espaços, conferindo modernidade e atendendo às necessidades de sustentabilidade e redução do impacto ambiental da obra.

Salas de aula preparadas para serem espaços colaborativos de aprendizagem ativa; ambientes de integração dos estudantes com o mundo profissional, como o coworking o condomínio empresarial, o escritório de projetos, a empresa júnior, a incubadora e aceleradora de empresas, o núcleo de empreendedorismo, as oficinas de formação de startups, entre outros.

Uma nova proposta de integração do conhecimento, com dinamicidade e incentivo à produção prática dos conteúdos aprendidos, em tempo real. Para a maioria dos cursos, os laboratórios, todos os equipamentos, ferramentas de aprendizagem e livros estão dispostos dentro da própria sala de aula, onde o acesso é imediato e a produtividade ampliada. Internet wi-fi de alta velocidade está presente em todos os cantinhos do campus. E o que vai ainda, além da inovação: a Uniamérica criou o Maker Lab – um laboratório especial de prototipagem que “dará vida” aos projetos idealizados pelos alunos.

Esqueça o que você entende por “cantina”.

O Espaço Gourmet do novo campus da Uniamérica será uma verdadeira praça de alimentação, com diversidade de opções e ampla variedade de alimentos saudáveis.

Na parte cultural, o cine-teatro Boulevard, com capacidade para 300 pessoas, também será uma atração especial, para alunos e a comunidade, promovendo atividades culturais, apresentações debates, palestras e bate-papos com convidados especiais