Bolsas de Estudo

A Faculdade União das Américas – UNIAMÉRICA concede Bolsas de Estudo integrais ou parciais para os cursos de graduação no Campus Boulevard – Foz do Iguaçu. Em 2018 estará inovando em sua oferta de vagas, oferecendo apenas bolsas integrais, seguindo os critérios predefinidos em edital específico. Ofertando bolsas através da Nota do ENEM, para Projetos Sociais e Bolsa Atleta.

Quem pode Concorrer?

  • Candidatos que não tenham diploma de nível superior e que se enquadrem nos critérios socioeconômicos conforme edital específico;
  • Estudantes matriculados em cursos de graduação e que não tenham diploma de conclusão de curso superior e que se enquadrem nos critérios socioeconômico conforme edital específico;
  • Estudantes que não tenham sido contemplados com bolsa de estudos da Uniamérica nos processos seletivos anteriores, ou por algum motivo tenham desistido/perdido a bolsa;
  • Não serão aceitos candidatos que já tenham concluído um curso superior;
  • Candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio e que se enquadrem nos critérios socioeconômicos conforme edital específico.

Como funciona?

O candidato interessado em solicitar Bolsa de Estudos deve inscrever-se acompanhar o site da Uniamérica, onde será divulgado o cronograma de etapas para participar do Processo Seletivo de Bolsas Uniamérica 2018. Tendo ciência de que deve comprovar renda familiar dentro dos limites estabelecidos em edital específico.

A inscrição é feita diretamente na secretaria acadêmica, no período de 22 a 27 de janeiro de 2018, sendo necessário protocolar os documentos requisitados no Edital Nº 007/2017 – DG – Seleção de Bolsistas 2018.

É preciso fazer o vestibular para concorrer a uma bolsa?

Não. Não será necessária a participação e a aprovação em vestibular para concorrer a bolsa de estudos na Uniamérica. O candidato deve protocolar os documentos solicitados no edital, diretamente na secretaria acadêmica, no período de 22 a 27 de janeiro de 2018.

O Candidato que possui graduação Superior completa pode concorrer a bolsa?

Não. As bolsas de estudos se destinam a candidatos SEM diploma de nível superior.

Como fazer a inscrição caso o candidato não tenha acesso a internet?

Os candidatos poderão fazer a sua inscrição, somente presencialmente, na Central de Atendimento da Uniamérica, dentro dos prazos previstos em edital específico.

Quais as bolsas que serão ofertadas?

Serão ofertadas as seguintes modalidades de bolsas de estudos na Uniamérica:

  1. Bolsa de Mérito Acadêmico – Ingresso através da Nota do ENEM 2017

Serão ofertadas bolsas integrais aos candidatos que obtiverem as melhores notas na prova do ENEM realizadas em 2017. O candidato deve protocolar junto à secretaria acadêmica a documentação exigida em edital e o documento do INEP que comprove a nota obtida na prova. A nota mínima obtida no ENEM para concorrer a bolsa nessa modalidade é de 600 pontos.

  1. Bolsa Atleta

Serão ofertadas bolsas integrais para atletas que comprovem sua condição através de relatório descritivo das competições e seu desempenho, dos últimos 5 anos. Caso o candidato não tenha realizado o ENEM 2017, será utilizado a pontuação obtida durante a entrevista socioeconômica da comissão avaliadora durante o processo seletivo. [colocar os anexos de requerimento?]

  1. Bolsa de Projetos Sociais (bolsa de extensão universitária)

Serão ofertadas bolsas integrais para as melhores propostas de projetos sociais, considerando o nível de inovação do projeto, a quantidade de pessoas beneficiadas, o impacto social do projeto e seu poder transformacional na vida das pessoas. Caso o candidato não tenha realizado o ENEM 2017, será utilizado a pontuação obtida durante a entrevista socioeconômica da comissão avaliadora durante o processo seletivo. [colocar os anexos de requerimento?]

Qual o cronograma para concorrer a bolsa de estudos?

22 a 27 de janeiro de 2018 Preenchimento e Requerimento de bolsas e entrega de documentações
01 a 07 de fevereiro de 2018 Entrevista socioeconômica e Entrevista com os candidatos da modalidade de Bolsa Atleta e Bolsa de Projetos Sociais (caso haja necessidade).
08 de fevereiro de 2018 Resultados dos classificados
09 a 17 de fevereiro de 2018 Confirmação das matrículas dos selecionados
19 de fevereiro de 2018 Início das aulas para os matriculados

Como calcular a renda familiar bruta mensal por pessoa?

A renda é calculada somando-se a renda bruta mensal dos componentes do grupo familiar, dividindo-se pelo número de pessoas que formam este grupo familiar.

Fale Conosco

Nome:

E-mail:

Telefone:

Formação:

Área de Atuação/Empresa:

Sua mensagem