CINE DEBATE EM PSICOLOGIA: FILMES QUE ENSINAM

model
Este projeto visa fazer a ponte entre o imaginário e a realidade através dos filmes para estudo específico do comportamento humano e ideias afins.

3 de junho de 2017 - 15:00

Termino

4 de novembro de 2017 - 17:00

Ver no mapa

Objetivos do Evento Estabelecer uma relação entre o cinema e a realidade humana. Cinema visto aqui na sua concepção ampla de arte abrangente, e não apenas como um filme ou um vídeo didático institucional.
Analisar o filme numa perspectiva psicológica;
Fomentar o debate de ideias;
Ampliar as associações de idéias através do cinema.
Descrição do Curso É importante para formação do aluno de Psicologia que o mesmo tenha uma visão ampla dos fenômenos psicológicos a sua volta. O filme é uma maneira de se estudar, observar e analisar a realidade, os contextos a nossa volta. Os acadêmicos têm pouca oportunidade de assistir e debater filmes interessantes e que complementem sua formação.
Este projeto visa fazer a ponte entre o imaginário e a realidade através dos filmes selecionados para estudo específico do comportamento humano e idéias afins. O cinema tem o ritmo da sociedade. Consegue-se apresentar ideias, discutí-las e provocar julgamentos. Além dessa proposta ser educacional é também de cunho cultural.
Datas: 03/06    –   05/08   –    07/10    –   04/11   de 2017
Local do Evento: Auditório Uniamérica
Horário: Das 15h às 18h
Público-alvo: Alunos
Entrada Solidária: R$ 5,00

MAIS DETALHES

Digite seu melhor e-mail e fique por dentro do que acontece na Uniamérica

* Não compartilhamos suas informações com terceiros.