LÚCIDA: Grupo de Pesquisas em Cognição Humana

Desenvolver projeto de pesquisa na área, Conhecer a literatura científica atual e desenvolver a criticidade científica sobre temas de cognição humana.

5 de Maio de 2017 - 13:00

Termino

12 de setembro de 2017 - 15:00

Ver no mapa

Objetivos do Evento: Ler e debater os temas apresentados no livro de cognição humana, nesta edição o livro será Memória, de Baddeley, Anderson e Eysenck.
Desenvolver projeto de pesquisa na área de memória e cognição humana.
Conhecer a literatura científica atual sobre memória humana.
Desenvolver a criticidade científica sobre temas de cognição humana.
Descrição do Curso: Conteúdos a serem abordados:
 Tipos de Memória
 Esquecimento
 Testes de memória
 Bases neurais da memória

Metodologia:
A cada encontro será debatido um capítulo do livro: Memória, segundo cronograma já definido.
Os debates ocorrerão da seguinte forma:
1 ou 2 alunos serão sorteados para mediar o debate do capítulo.
Este sorteio acontecerá no primeiro dia de aula.
Os alunos responsáveis pela mediação irão realizar uma apresentação de 30 minutos sobre o tema e irão elaborar 5 questões de múltipla escolha sobre o capítulo para a turma responder após a apresentação e iniciar o debate.
Os demais participantes devem elaborar, cada um, uma questão aberta sobre o tema. Elas serão sorteadas ao longo do debate para conduzir a discussão.
A discussão terá duração de 1 hora.
A meia hora final será dedicada a aprofundamento no tema e projetos de pesquisa.
Presença mínima de 13 das 17 reuniões. Não podendo haver duas faltas consecutivas. E na primeira reunião e nas duas últimas reuniões não é permitida a falta. Caso alguns dos critérios acima não sejam atendidos o aluno não integrará as horas para recebimento do certificado de participação.
Para conclusão do curso de extensão e devido recebimento do certificado de participação cada aluno deverá entregar e apresentar um projeto de pesquisa relacionado aos temas debatidos e relacionados à memória e cognição humanas. Haverá entregas parciais nos encontros: 4, 7, 10 e 13. A entrega final deverá ser realizada no 15º encontro do grupo.

MAIS DETALHES

Digite seu melhor e-mail e fique por dentro do que acontece na Uniamérica