Metodologia Inovadora

Na UniAmérica trazemos o mundo real para a sala de aula a partir das demandas, desafios e problemas de empresas, hospitais, prefeituras, ONGs, clínicas, escolas e outros, se tornam projetos, onde nossos estudantes colocam em prática tudo o que estudaram para obterem as melhores soluções para todas estas demandas.

E a sala de aula também vai para o mundo real em nossos projetos, além dos professores da UniAmérica, profissionais da comunidade, especializados na área de cada projeto, auxiliam os estudantes a encontrarem a solução para a demanda do projeto, atuando como mentores.

Empregabilidade

Integrando a teoria com a prática a partir de projetos reais nossos estudantes não só aprendem mais, mas também desenvolvem experiência profissional ainda na graduação e se formam já preparados para o mercado de trabalho.

Infraestrutura

Para se trazer o mundo real para a sala de aula, a Uniamérica criou uma estrutura totalmente inovadora em seu espaço físico. São salas de aulas para aprendizagem ativa, salas/laboratórios, salas de ginástica, ginásio, maker space, centro integrado de saúde, todos espaços onde a teoria e a prática são realizadas de modo integrado.

Princípios e valores

Ajudamos nossos estudantes a desenvolverem um propósito de vida, que servirá como alicerce da vida pessoal e profissional, trazendo significado a tudo que almeja conquistar e realizar.

Aqui na UniAmérica incentivamos:

• Mais a colaboração do que a competição
  • O trabalho em equipe
  • A visão de mundo pelo prisma do paradigma da abundância, não da escassez
  • A ética e a transparência nas relações
  • a livre transferência de conhecimento, incentivando a programação com código aberto, patente aberta, copyright livre, cocriação, etc..