ryonbraga

Ryon Braga, presidente da Associação Internacional União das Américas é mestrando em Educação (Universidade de Jean – Espanha), Especialista em Neuropedagogia (PUC – PR), Graduado em Medicina (UFPR). Autor de diversos livros, e com uma longa trajetória de pesquisas voltadas à Educação.

”A Uniamérica é um instituição de ensino superior comunitária e sem fins lucrativos. Não tem dono – pertence à comunidade e tem em sua missão o desenvolvimento desta comunidade a partir do desenvolvimento das pessoas que fazem parte dela, pois a “educação transforma as pessoas – as pessoas transformam o mundo.”

Os desafios da nossa instituição são muitos. Como é um projeto coletivo e não individual, somos ousados. Como sonhamos juntos, nosso sonho é grande. Queremos ser universidade, queremos estar entre as melhores instituições do Brasil, queremos ser internacional e queremos ter o máximo possível de gratuidade em todos os cursos ou, até mesmo, ser a primeira universidade comunitária 100% gratuita do Brasil – por que não? Talvez leve mais de 10 anos para atingirmos estes objetivos, mas os primeiros passos já estamos dando e já temos muitas conquistas para comemorar.

Nossos estudantes, a partir de uma inovadora metodologia de ensino e aprendizagem, atuam no desenvolvimento de projetos que impactam significativamente as pessoas e as organizações da região, fomentando o desenvolvimento e a transformação social enquanto aprendem praticando e realizando.

Procuramos desenvolver em nossos alunos a autonomia necessária ao enfrentamento da realidade profissional e à condução de suas vidas baseada em sólidos princípios éticos e em valores evolutivos.

Aprender a saber, a fazer, a compreender, a conviver e a evoluir norteiam nossa pedagogia e modificam profundamente a dinâmica das aulas e do currículo, colocando o estudante como protagonista e responsável pelo seu próprio aprendizado e proporcionando ao professor a oportunidade de ser um aprendiz permanente, exercendo o papel de orientação e preceptoria.

E você? Quer encarar o desafio de ser protagonista da sua própria vida, do seu aprendizado e da criação de um mundo melhor? Se sim, vamos juntos construir um futuro melhor para todos”.

Ryon Braga

Presidente Na Mídia