As atividades de extensão na UNIAMÉRICA articulam os cursos da graduação com a comunidade que demanda intervenções educativas, sociais e ambientais

A partir da promoção, elaboração, implementação e avaliação de atividades de extensão e/ou políticas públicas volta-se o atendimento às necessidades da população. Com a participação de alunos e professores, as atividades beneficiam centenas de pessoas, reafirmando o compromisso social da UNIAMÉRICA.

Projeto Fórum

Núcleo de Atendimento em Psicologia e Serviço Social da Uniamérica – NAPSS:

Quais atividades são desenvolvidas no projeto de extensão da Psicologia?
O curso de Psicologia participa de atendimentos feito por docente responsável às demandas de avaliação psicológica dos casos encaminhados pelo juiz da 1ª vara de família. A maioria das situações envolve disputa de guarda de crianças e regulamentação de visitas entre os genitores.
Qual a importância deste trabalho para o fórum e para as pessoas que recebem o atendimento?
Este é um núcleo pioneiro em Foz do Iguaçu no que diz respeito a implantação da Psicologia Jurídica na vara de família, funciona desde 2007. Todos saem ganhando: os acadêmicos devido atividade desenvolvida em campo; e para a população ao receber atendimento especializado que auxiliará na condução do caso pelo juiz responsável.

Projeto Elevens – Escola complementar para crianças superdotadas

Projeto social desenvolvido pela Uniamérica com 30 crianças da rede municipal de ensino da cidade de Foz do Iguaçu, com idade entre 09 e 12 anos, que foram selecionadas entre 5.000 candidatos.

São crianças com múltiplas habilidades e inteligência muito acima da média que, no turno complementar ao da escola, participam na Uniamérica de uma série de atividades educacionais, visando ampliar seu potencial cognitivo. Entre as atividades trabalhadas temos: educação financeira, pensamento crítico, estudo das biografias das maiores personalidades do planeta, ciências avançadas, astronomia, meteorologia, idiomas e outras.