Fale com a gente!

Engenharia Ambiental na Uniamérica

O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica as mais diferentes tecnologias para proteger o meio ambiente. Algumas de suas principais funções estão relacionadas à preservação, conservação e recuperação da qualidade da água, do ar e do solo. Para isso, desenvolve ações de planejamento, coordenação e administração de estações e redes de tratamento e distribuição de água e esgoto, e atividades relacionadas à gestão dos resíduos sólidos. Outra importante atividade é quanto à avaliação de impactos ambientais ocasionados por grandes obras e elaboração e gestão de programas de controle e monitoramento desses impactos.

Inscreva-se! Diferenciais do curso

NOTURNO

10 SEMESTRES

BACHARELADO

Laboratórios Especializados

Os melhores da região, com equipamentos disponíveis para uso dos docentes e acadêmicos, nas aulas práticas de diversas disciplinas, tais como: Física, Fenômenos de Transporte, Hidráulica, entre outras.

Corpo Docente

Os docentes, em sua grande totalidade são mestres e doutores com mais de 03 anos na Docência Superior, com experienciais profissionais na área de Meio Ambiente.

Projeto Integrador

Os alunos, através de Projetos Integradores, integram-se à comunidade e produzem trabalho de consultoria em empresas, buscando soluções para diferentes problemas reais encontradas nas organizações.

Biblioteca Virtual

Os alunos possuem acesso irrestrito a uma biblioteca virtual, com acervo de mais de 5.400 títulos. É como se o estudante carregasse na mochila 5.400 livros.

Escola de Ciências

Ambiente organizado para oferecer ao estudante a oportunidade de se iniciar na carreira científica, aprendendo a investigar e se envolvendo com pesquisas relevantes produzidas em cursos de mestrado e doutorado.

Empreendedorismo

Os alunos trabalham com Empreendedorismo que orienta a pensar grande, inovar, quebrar paradigmas e colocar paixão no que fazem.

(45) 2105.9001Whatsapp: (45)9953.1441[email protected]Av das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda