Engenharia Civil na Uniamérica

O curso de Engenharia Civil forma engenheiros que projetam, gerenciam e executam obras de estruturas de grande, médio e pequeno porte. Edificam casas e edifícios como também atuam em infraestrutura urbana construindo pontes, viadutos, túneis, estradas, barragens, sistemas de abastecimento de água e de saneamento, canais e portos. O Engenheiro Civil, egresso do curso da Uniamérica, estará apto a atuar em todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua participação incluirá a análise das características do solo e a definição dos tipos de fundação. Especificará redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento das construções, dimensionando-as e definindo o material que será usado. Garantirá a estabilidade e a segurança da edificação através do cálculo da resistência dos materiais usados na construção. Estará ainda apto a fazer o estudo da insolação e da ventilação do local e utilizá-lo na escolha da melhor tecnologia construtiva com vista a atingir a eficiência energética dos edifícios.

Inscreva-se! Diferenciais do curso

NOTURNO

10 SEMESTRES

BACHARELADO

Parcerias e Laboratórios

Parceria com as construtoras de renome na cidade Foz do Iguaçu. Aulas motivadoras e aplicadas realizadas em laboratórios especializados.

Corpo Docente

Professores doutores e mestres, capacitados em metodologias inovadoras de aprendizagem.

Projeto Integrador

Os alunos, através de Projetos Integradores, integram-se à comunidade e produzem trabalho de consultoria em empresas, buscando soluções para diferentes problemas reais encontradas nas organizações.

Biblioteca Virtual

Os alunos possuem acesso irrestrito a uma biblioteca virtual, com acervo de mais de 5.400 títulos. É como se o estudante carregasse na mochila 5.400 livros.

Escola de Ciências

Ambiente organizado para oferecer ao estudante a oportunidade de se iniciar na carreira científica, aprendendo a investigar e se envolvendo com pesquisas relevantes produzidas em cursos de mestrado e doutorado.

Empreendedorismo

Os alunos trabalham com Empreendedorismo que orienta a pensar grande, inovar, quebrar paradigmas e colocar paixão no que fazem.

(45) 2105.9001Whatsapp: (45)9953.1441[email protected]Av das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda