Engenharia Elétrica

A Engenharia Elétrica é a área da engenharia que lida com a geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica. O engenheiro eletricista planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia e está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas em indústrias, comércios e residências. Também participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares. Além das concessionárias de energia, o profissional com essa graduação encontra emprego em empresas de telecomunicações (desde fábricas de celulares até operadoras de sistemas de comunicação), indústrias de equipamentos, automação, fábricas de motores e geradores, consultorias ou em empresas prestadoras de serviços em computação.

Inscreva-se! Diferenciais do curso

NOTURNO

10 SEMESTRES

BACHARELADO

Parceria

Possui parceria com a Itaipu Binacional para o desenvolvimento de atividades práticas em laboratórios especializados e realização dos estágios supervisionados.

Estrutura Física

Estrutura física de excelente qualidade, com laboratórios à disposição dos alunos desde o início do curso, com grande número de materiais e equipamentos.

Projeto Integrador

Os alunos, através de Projetos Integradores, integram-se à comunidade e produzem trabalho de consultoria em empresas, buscando soluções para diferentes problemas reais encontradas nas organizações.

Biblioteca Virtual

Os alunos possuem acesso irrestrito a uma biblioteca virtual, com acervo de mais de 5.400 títulos. É como se o estudante carregasse na mochila 5.400 livros.

Escola de Ciências

Ambiente organizado para oferecer ao estudante a oportunidade de se iniciar na carreira científica, aprendendo a investigar e se envolvendo com pesquisas relevantes produzidas em cursos de mestrado e doutorado.

Empreendedorismo

Os alunos trabalham com Empreendedorismo que orienta a pensar grande, inovar, quebrar paradigmas e colocar paixão no que fazem.

(45) 2105.9001Whatsapp: (45)9953.1441[email protected]Av das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda