MOSTRA DE PROJETOS
INTEGRADORES DE EXTENSÃO

{{ tab }}

Os Anais da Mostra de Projetos Integradores de Extensão – UniAmérica é uma publicação on-line, bianual em língua portuguesa, que veicula exclusivamente trabalhos de autoria de alunos e professores de todos os cursos da instituição que, em quase sua totalidade, são a resolução de problemas reais demandados pelas organizações e/ou empresas locais.

O lançamento bianual dos Anais acontece após a realização de cada uma das edições da Mostra.

ISSN 2675-8857

Contato:

Descomplica UniAmérica
Av. das Cataratas, 1118 - Vila Yolanda
Foz do Iguaçu - PR
congressos@uniamerica.br

{{mostraDocs[0].versao}}

{{mostraDocs[0].titulo}}

Páginas: {{mostraDocs[0].paginas}}

Publicação: {{mostraDocs[0].data}}

fas fa-file-pdf {{ `Download (PDF, ${mostraDocs[0].size})`}}

{{doc. versao}}

{{doc.titulo}}

Páginas: {{doc.paginas}}

Publicação: {{doc.data}}

fas fa-file-pdf {{ `Download (PDF, ${doc.size})`}}

Profa. Ma. Ana Manuela Ordoñez
Profa. Dra. Adriane Cristina Guerino
Prof. Me. Alexandre Martins Balthazar
Prof. Me. Elisson Furlan Figueiredo
Prof. Dr. Fausto Fava de Almeida Camargo
Prof. Dr. Jair Guimarães Rangel
Profa. Ma. Lissia Pinheiro Shataloff
Prof. Me. Ricardo Henrique Esquivel Azuma
Profa. Esp. Daiany Simão Ayala
Prof. Me. Douglas da Luz Nunes
Profa. Dra. Isabel Fernandes Souza
Prof. Me Jean Colacite
Prof. Esp. Wilson Serrano dos Santos
Profa. Ma. Paula Manfredi
Prof. Me. William Vieira Costa Zonatto
Prof. Me. William da Costa Moreira
Prof. Esp. Carolina Bof

Faça o download do modelo.

fas fa-file-word Download (DOCX, 258 KB)

Envio de trabalhos para pesquisa@uniamerica.br

REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA MOSTRA DE PROJETOS INTEGRADORES DE EXTENSÃO – UNIAMÉRICA

1. DO EVENTO

1.1. As regras a seguir dizem respeito à submissão de trabalhos científicos, no formato de resumo expandido, apresentados na Mostra de Projetos Integradores de Extensão do Centro Universitário União das Américas - UniAmérica, que ocorrerá nos dias 07 e 14 de dezembro de 2020 dentro de Festival da Inovação Universitária.

1.2. A publicação de trabalhos da Mostra é uma oportunidade para docentes e discentes dos cursos de graduação do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica compartilharem com a sociedade as produções acadêmicas que foram desenvolvidas através dos Projetos Integradores de Extensão.

2. DOS TRABALHOS

2.1. Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, 06 (seis) autores, sendo um deles obrigatoriamente o orientador. Não há número máximo de envio de resumos por autor ou coautor.

2.2. Os resumos deverão ser encaminhados aos coordenadores de cada curso, que encaminharão os mesmos para o e-mail pesquisa@uniamerica.br, até a data limite de 20/12/2020.

2.3. Não haverá taxa de inscrição para participação e submissão das produções acadêmicas dos estudantes do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica na Mostra de Projetos Integradores de Extensão.

2.4. A comissão científica, que é formada pelos coordenadores de curso da UniAmérica, será responsável pela correção, seleção e aprovação dos resumos expandidos.

2.5. Os trabalhos acadêmicos poderão versar sobre qualquer tema relacionado aos cursos de graduação do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica, desde que tenha sido desenvolvido durante os Projetos Integradores de Extensão.

2.6. Os trabalhos acadêmicos deverão ser redigidos conforme as orientações e formatação contidas no modelo de resumo expandido disponível para download e devem conter de 3 a 5 páginas, considerando a letra Arial tamanho 11 e espaçamento entre linhas de 1,5. O texto deve ser escrito de forma clara e concisa, utilizando construções lógicas e objetivas da norma culta da língua portuguesa.

2.7. Pesquisas com seres humanos ou animais, nas quais estão incluídos relatos de caso, DEVEM ser aprovadas por um Comitê de Ética em Pesquisa, de acordo com a Resolução 466/2012, 590/2018, Carta Circular no 166/2018, CONEP, e complementares do Conselho Nacional de Saúde, MS. Esta aprovação deve ser declarada no item Métodos e anexado o Parecer de Aprovação.

2.8. Os trabalhos NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Organizadora dos Anais, e, se forem publicados, serão mantidos na forma como encaminhados pelos coordenadores de curso que compõem a Comissão Científica, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação.

2.9. Trabalhos enviados sem corpo do texto, incompletos ou em desacordo com o modelo padrão não serão publicados.

3. DO CRONOGRAMA

– 13/07 a 16/08/2020: Período das inscrições dos trabalhos junto a coordenação de cada curso;

– 20/11/2020: Prazo final para seleção e envio da relação dos trabalhos que serão apresentados na Mostra de Projetos Integradores e a modalidade em que os mesmos serão apresentados;

- 07 e 14/12/2020: Apresentação dos trabalhos no evento;

- 20/12/2020: Prazo final para envio dos resumos expandidos dos trabalhos apresentados no evento pelos coordenadores de cada curso.

4. DA FORMA DE AVALIAÇÃO

4.1. Serão desclassificados os trabalhos que não obedecerem às normas gramaticais, não estiverem dentro dos padrões de metodologia científica ou não seguirem às regras aqui apresentadas.

4.2. Todos os resumos qualificados serão avaliados e selecionados exclusivamente pela Comissão Científica da Mostra de Projetos Integradores de Extensão do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica.

4.3. A Comissão Científica da Mostra de Projetos Integradores de Extensão do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica, formada pelos coordenadores de curso, será responsável pela avaliação dos trabalhos, de acordo com os seguintes critérios:

– relevância do tema;

– qualidade e coerência do texto;

– inovação e contribuição para o avanço no campo da educação médica;

– adequação da análise e discussão.

4.4. Todos os trabalhos selecionados devem ser apresentados na Mostra de Projetos Integradores de Extensão do Centro Universitário União das Américas – UniAmérica pelos respectivos autores, em dia e horário conforme definido pela Comissão Organizadora.

4.5. O julgamento da apresentação é de inteira responsabilidade da Comissão Científica, segundo os critérios abaixo:

– clareza e articulação dos itens do trabalho (tema/objetivos/resultados/ conclusões);

– relevância científica do trabalho para a área de formação;

– clareza, objetividade e transmissão de conteúdo na exposição;

– respondeu adequadamente a arguição da comissão julgadora.

4.6. O julgamento será realizado em formulário padronizado e elaborado pela Comissão Científica, com escore para cada um dos itens de avaliação.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1. A Comissão Organizadora do Evento reserva-se o direito de cancelar, interromper, suspender ou adiar a submissão e/ou publicação dos trabalhos no todo ou em parte, em caso fortuito ou de força maior.

5.2. Os autores e orientadores dos trabalhos reconhecem e declaram, assumindo todas as responsabilidades legais, de forma irrevogável e irretratável, que todas as informações fornecidas, bem como o conteúdo do trabalho inscrito, são verdadeiras, próprias e originais.

5.3. As Comissões Organizadora e Científica são incontestavelmente soberanas nas suas decisões, inexistindo a possibilidade de recursos ou manifestações de qualquer espécie neste Congresso.

5.4. Ao enviar o trabalho para seleção, os autores e orientadores autorizam as Comissões Organizadora e Científica a publicarem ou divulgarem o trabalho, não cabendo qualquer pagamento por direitos autorais.

5.5. A inclusão de qualquer trabalho, desde que cumprindo as condições aqui apresentadas, já caracteriza a aceitação irrestrita a todas as regras aqui previstas.

5.6. Os casos aqui omissos serão analisados pela Comissão Organizadora.