5 motivos para você ser um mentor!

Sabia que o seu conhecimento e experiência profissional podem ajudar a construir sonhos? Os mentores são aliados importantes na construção de profissionais mais preparados para lidar com a realidade do mercado trabalho em qualquer segmento.

Atuar como mentor de um projeto também pode te ajudar a desenvolver ou aprimorar suas habilidades profissionais. Confira alguns benefícios que a mentoria pode te proporcionar:

1. Aprendizado

Na mentoria, você vai ajudar a desenvolver ideias inovadoras em grupo, isso ajuda a estimular a troca de conhecimento sobre diferentes assuntos. O aprendizado é garantido para todos.

2. Networking

Participar dos projetos também possibilita o aumento da sua rede de contatos, principalmente dentro da sua área, facilitando o acesso a outras empresas, instituições, organizações e colegas de profissão.

3. Visibilidade

Além de participar de novas criações, você vai expor suas capacidades gerando visibilidade para seu trabalho podendo atrair outros negócios.

4. Atualização

Acompanhando de perto o desenvolvimento de novos talentos, você ficará atualizado sobre as novidades do mercado de trabalho.  Conhecendo os profissionais do futuro, ainda ficará mais fácil selecionar alguns para sua empresa ou negócio.

5. Motivação

A mentoria pode lhe trazer novas perspectivas de negócios e ampliar seus horizontes para ver novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

E então, está preparado para atuar como mentor em projetos inovadores?

Há oportunidades para atuar com estudantes das seguintes áreas: agrárias, educação, engenharias e arquitetura, negócios, tecnologias, saúde e sociais.

Inscreva-se já para mentoria na UniAmérica – o Centro Universitário mais inovadora da América Latina pelo: desafios.uniamerica.br/register e escolha a opção “quero ser um mentor”.