Acadêmicos de Engenharia de Software, Farmácia e Engenharia Elétrica participaram do Hackathon Unimed

Acadêmicos da UniAmérica participaram do Hackathon Unimed em Cascavel

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

Acadêmicos da UniAmérica participaram do Hackathon Unimed em Cascavel que ocorreu no início do mês de Agosto. Ao todo, foram 25 alunos divididos em 3 equipes, unindo os cursos de Engenharia de Software, Farmácia e Engenharia Elétrica.

Foram 53 horas de uma maratona totalmente focada em resolver problemas enfrentados pela Unimed, dentre eles: controle de estoque, pagamento e recebimento. A maratona serve para mostrar aos alunos na prática a resolução de problemas de acordo com a demanda do cliente.

Para o professor Fabiano Berlinck Neumann, “esse tipo de ação contribui muito para o desenvolvimento pessoal e profissional. Todo mundo trabalha criando soluções para problemas reais com troca de experiências e ainda com a possibilidade de fechar negócios durante e após o evento”.

O acadêmico Dionei Biachatti ainda comenta sobre a experiência enriquecedora. “Foram tantos acontecimentos em um curto período de tempo que acabaram por transmitir uma sensação de pura imersão, transformando 53 horas em breves instantes. O sentimento de superação gerados pela conclusão dos desafios bem como o conhecimento e amizades serão levados para a vida toda”.

Para o professor e coordenador de Farmácia, Lavoisier Diniz, os alunos de farmácia tiveram um momento de aprendizado além das práticas em sala. “Estas alunas foram convidadas por terem desenvolvido um aplicativo de celular para melhor a adesão terapêutica de pacientes, tornando o tratamento deles mais efetivo. Um app que conectava o farmacêutico com o paciente, em qualquer condição de distância. Elas compreenderam que o investimento em tecnologias em saúde é um caminho positivo e sem volta e que os farmacêuticos podem contribuir muito com o aprimoramento destes recursos”, finaliza.

E o resultado? Uma das equipes da UniAmérica alcançou o 4° lugar.

https://youtu.be/WmqrdVS7zBk