Acadêmicos de Engenharia participam de Olímpiadas de Matemática

Acadêmicos dos cursos de engenharias participam de competição com objetivo de desmistificar o fantasma da matemática, através de resolução de exercícios e funções em equipes.

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

Estudantes dos cursos de Engenharias Civil, Elétrica, Ambiental, Mecânica e Eletrônica participaram das Olimpíadas de Matemática que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro. O objetivo da atividade é trabalhar exercícios de matemática, que geralmente são difíceis para os estudantes e que muitas vezes são o motivo da reprova deles. A atividade é trabalhada de forma lúdica e divertida, conseguindo atingir o aprendizado dos conteúdos propostos. Durante o torneio é proposto vários exercícios que são separados em níveis de dificuldade, eles são resolvidos no quadro, a dupla que finalizar a equação primeiro e de forma correta vence a rodada. Segundo a professora Luciana Scarin Freitas, organizadora da competição, os alunos adoram a atividade e acham que a aprendizagem é efetiva.

Ao final das atividades foi realizado sorteio de brindes. 

No Torneio de Integrais participaram cerca de 80 estudantes. Os ganhadores foram: 1º Lugar: Stela Guidione Cossa e Larissa Fialho Bassanes -  Engenharia Elétrica 2º Lugar: Jackson Dias dos Santos e Lucas Gracioli - Engenharia Mecânica 3º Lugar: Bruna Antunes e Daniela de Oliveira - Engenharia Elétrica

Já no Torneio de Derivadas participaram cerca de 40 estudantes. Os ganhadores foram: 1º Lugar: Thiago Gabriel Grando Copano - Engenharia Elétrica 2º lugar: Amanda Theodorovitz Mendonza e Luan Cristopher Machado Morais - Engenharia Civil 3º Lugar: Gustavo Lima Freire de Albuquerque e Estevão da Cruz PetricovsKi - Engenharia Elétrica e Ambiental.