Alunos criam aplicativo para prevenir acidentes em instalações de ar condicionado

Projeto foi apresentado na feira de inovação Technovação em Cascavel

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

Acadêmicos do 7° período de Engenharia Elétrica da UniAmérica criaram um aplicativo para prevenir acidentes em instalações de ar condicionado, por meio da validação técnico – cliente. O aplicativo foi apresentado a especialistas na feira de inovação Technovação em Cascavel.

Segundo Bruna Kapfenberger, uma das integrantes do grupo, “essa ideia surgiu quando ocorreu o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, que infelizmente por um curto-circuito na instalação levou a várias mortes. Realizamos pesquisas com técnicos, engenheiros e usuários onde constatamos que a maioria das pessoas não sabem o risco que correm quando uma instalação é não é feita corretamente. No momento, estamos na parte da programação do aplicativo. A instalação do ar poderá ser acompanhada e validada pelo cliente e técnico, assim o usuário saberá se tudo foi instalado de maneira correta”.

A professora Lucian Scarin explica que o aplicativo possibilita para os alunos a aprendizagem sistematizada dos conteúdos aplicados, tais como: normas técnicas, desenvolvimento de aplicativo, design, métodos probabilísticos, mapeamento de conhecimento e matrizes.

“Com projetos como este, a UniAmérica garante que o aluno aprenda o que precisa de forma ativa, inovadora e motivadora, introduzindo o estudante a experiências como esta, trabalhando também a valorização do conhecimento, empreendedorismo e preparando-os melhor para o mercado de trabalho”, finaliza.

https://www.youtube.com/watch?v=247rLyNUjmA