Cursos da UniAmérica são reconhecidos com nota máxima pelo MEC

A certificação preza pela qualidade da matriz curricular, inovação nos projetos dos cursos e corpo docente da instituição

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

Os cursos de Psicologia e Administração da UniAmérica – o primeiro Centro Universitário Comunitário do Paraná – foram reconhecidos com nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A avaliação do MEC pontua o corpo docente da instituição, os projetos que os acadêmicos estão envolvidos, a infraestrutura ofertada para cada curso, a matriz curricular e a metodologia.

Com a nota máxima, a UniAmérica continua sendo reconhecida como uma das instituições mais inovadoras da América Latina, oportunizando aos estudantes uma aprendizagem focado na prática real.

Para Lissia Pinheiro, coordenadora do curso de Psicologia, esse momento representa a “valorização do trabalho desenvolvido durante anos e o apoio incondicional da mantenedora em apoiar as criações do curso”, comenta.

O coordenador do curso de Administração, Fausto Camargo, comenta que a nota máxima “vem reforçar a qualidade de ensino da UniAmérica para toda a comunidade”.

Outros cursos da instituição já haviam sido reconhecidos com a pontuação máxima, após análise do MEC.  É o caso do curso de Direito, que teve a abertura autorizada com nota cinco, tornando-se o único da região Oeste do Paraná com essa pontuação. Recentemente, os cursos de Enfermagem e Ciências Biológicas também foram avaliados por comissões do Ministério da Educação, alcançando a pontuação máxima. “Os resultados alcançados são reflexos do constante aperfeiçoamento da UniAmérica que prioriza o aprendizado real, com vivência profissional dos estudantes”, afirma o Pró-Reitor Acadêmico, Pós-graduação Blasius Debald.

A UNIAMÉRICA

A UniAmérica é a primeira instituição de educação superior do Brasil e da América Latina a ofertar cursos de graduação e pós-graduação integrados ao mercado de trabalho.

Nesta modalidade, o estudante aprende na prática, atendendo demandas reais do setor produtivo e realizando projetos autênticos junto aos profissionais de cada área.

Tudo isso em total sintonia com o desenvolvimento regional, utilizando metodologias ativas de aprendizagem, contribuindo para o aumento exponencial da empregabilidade do egresso.

https://www.youtube.com/watch?v=3T09l2Pdyhw