Feira de Alimentos apresenta produtos inovadores criados pelo curso de Nutrição

Produtos foram apresentados para toda comunidade nos períodos matutino e noturno

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

O curso de Nutrição realizou ontem, dia 13, a primeira edição da Feira de Alimentos - Projetos Inovadores em Nutrição. Durante este semestre, os acadêmicos receberam um desafio: desenvolver produtos buscando formas de incluir alimentos pouco convencionais, porém, nutritivos, na alimentação cotidiana das pessoas. A Feira de Alimentos foi o momento de apresentar os produtos criados para que a comunidade pudesse eleger os favoritos nas categorias Sabor e Inovação.

"Desenvolver o Projeto da Feira de Alimentos foi uma maneira de incentivar os acadêmicos a pensar novas versões de preparações conhecidas como massas, biscoitos, pães e sobremesas, incluindo alimentos que tornam essas opções mais saudáveis e acessíveis para as pessoas que possuem ou não alguma restrição alimentar", comenta a coordenadora do curso de Nutrição Ana Manuela Ordonez.

Na Feira foram apresentados: chips de grão de bico, macarrão de taioba, barra energética de ginseng, sorvete de batata doce, pão de sorgo, pão de beterraba, cookies de TEFF, cheesecake de açafrão, pão de mel vegano (base de grão de bico), quiche de farinha de beterraba, pão com fermentação a base de kefir e muffin de farinha de caroço de abacate.

A ação faz parte do modelo metodológico adotado pela UniAmérica, no qual os estudantes aprendem resolvendo problemas reais e que fazem parte do dia-a-dia do profissional Nutricionista.

https://www.youtube.com/watch?v=YWnYIs-OCfQ