Recuperar a autoestima após cirurgia de mama

Alunas do curso de Psicologia da Uniamérica desenvolveram ferramentas para que mulheres submetidas a cirurgia de mastectomia possam resgatar sua autoestima.

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

As acadêmicas do curso de Psicologia da Uniamérica - Amanda Braz Ramirez, Amanda Hamud, Ana Paula Schneider, Ketlin Baierle e Priscilla B. Penayo, desenvolveram no semestre, um Projeto Integrador sobre mastectomia, por meio de uma ferramenta, que visa resgatar a autoestima de mulheres que passaram pela cirurgia de retirada de mama, devido ao câncer. A ferramenta usada foi o site, chamado "MASTECTOMIA & AUTOESTIMA".

-------------------- A mastectomia ----------------

A mastectomia é uma forma de tratar o câncer de mama que consiste na retirada cirúrgica de toda a mama. É realizada quando uma mulher não pode preservar parte da mama (lumpectomia).

--------------------------------

O grupo se aprofundou no assunto pesquisando literatura e entrevistando mulheres que relataram suas experiências com a doença. Depoimentos, vídeos e exercícios online foram reunidos em um site, que propõe ao público feminino, formas de enfrentar o diagnóstico e recuperar a autoestima para vencer as dificuldades da doença. Para professora Bruna Aguiar, o projeto reuniu todos os requisitos necessários como conhecimento, pesquisa, prática e solução de problemas reais.

Acesse o site: https://amandahamud.wixsite.com/mastec-selfesteem