Seminário Sociedade em Rede acontece nesta quinta na UniAmérica

O evento é aberto ao público e será no auditório da UniAmérica, das 19h30 às 22h

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, por meio do curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads), realizará, na próxima quinta-feira (06), o Seminário “Sociedade em Rede”. O seminário conta com o apoio do Centro Universitário UniAmérica, por meio do curso de Psicologia, e tem por objetivo conceder uma abordagem interdisciplinar ao tema das mídias sociais. O evento é aberto ao público e será no auditório da UniAmérica, das 19h30 às 22h.

A professora do curso de Tads e coordenadora do evento, Lauisa Barbosa Pinto, explica que o evento foi idealizado para completar o conteúdo ministrado na disciplina “Informática e Sociedade”. “A ideia é trazer pessoas que trabalham com a temática das redes sociais no cotidiano de suas profissões, com visões diferentes entre si, mas complementares”, destaca a professora.

O evento será aberto às 19h30, com a palestra sobre Cyber Crimes, ministrada pelo investigador de polícia civil Estado do Paraná, Sérgio Augusto Ricardo. O palestrante é bacharel em Direito, tecnólogo em Processamento de Dados, e pós-graduado em Gestão Empresarial. O ministrante vem de Curitiba especialmente para o evento.

Na sequência, haverá a palestra “Redes Sociais: uma abordagem da Psicologia”, ministrada pelo docente do curso de Psicologia da UniAmérica, Ivo Valente. Ele é psicólogo, com especializaçaõ em docência do ensino superior e mestrando em Saúde Pública.

Haverá entrega de certificados ao público participante.