Uniamérica apresenta projetos na Feira Internacional da Mecânica 2018

Acadêmicos, juntamente com o coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial da Uniamérica, Oswaldo Loureda, participaram da Feira Internacional da Mecânica 2018 apresentando as faces da robótica aeroespacial.

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

Acadêmicos e o coordenador do curso de Engenharia Aeroespacial, Oswaldo Loureda da Uniamérica, foram convidados pelo Instituto Avançado de Robótica - IAR a apresentar na Feira Internacional da Mecânica 2018 as faces da robótica aeroespacial, por meio de projetos de VANTs, Foguetes e Rovers criados em parceria com a startup Acrux Aerospace Technologies.

A equipe apresentou, em um cenário simulado de Marte, o protótipo de um Rover e uma Base voltados para o ambiente marciano, que será doado ao Polo Astronômico do PTI. Além desse projeto, também apresentaram o protótipo de um novo VANT para Agricultura de Precisão e o protótipo da estrutura otimizada de um Microsatélite da classe Cubesat 6U.

Alunos das Engenharias e da Arquitetura (Theodoro Bail, Thiago Copano, Welthon Duarte, Leandro Alberton, Kely Monteiro e Bruna Fortunato) estiveram envolvidos no projeto e puderam, além de apresentar no stand, também debater e conhecer diversas empresas multinacionais do setor.

A participação da Faculdade Uniamérica se encerrou com a palestra do Prof. Oswaldo Loureda, no Encontro de Líderes da indústria, falando sobre as novas inovações presentes na indústria Aeroespacial mundial.