UniAmérica é sede do primeiro Arduino Day 2019 em Foz

A UniAmérica – Centro Universitário sediou o primeiro Arduino Day de Foz do Iguaçu, evento comemorativo ao lançamento da fabricação do Arduino

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

A UniAmérica – Centro Universitário sediou o primeiro Arduino Day de Foz do Iguaçu, evento comemorativo ao lançamento da fabricação do Arduino. A celebração foi em parceria com a Technos Escola, Sebrae e Hackatour Cataratas.

O Arduino Day é um evento global que ocorreu em 106 países simultaneamente em um total de 659 eventos, que só acontecem mediante autorização da própria Arduino.

Foram 11 horas de atividades, contando com um ciclo de palestras no período da manhã ministrada por diversos acadêmicos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Software da UniAmérica e, de parceiros como o Grupo de Desenvolvimento da Google (GDG) e a CTRL3D.

Na programação da tarde, um Hackathon voltado para desenvolvimento de soluções nas áreas de Educação, Mapeamento Remoto, Segurança e Inclusão Social, aplicando a plataforma de desenvolvimento Arduino com equipes formadas por participantes vindo do Paraguai e diversas outras faculdades da região.

Durante todo o evento, os participantes desenvolveram soluções educacionais, de busca, resgate e mapeamento de ocupação de espaços, que foram julgados por uma banca avaliadora composta por professores, empresários e pesquisadores da área de tecnologia. Ao final, os três primeiros times foram premiados com kits de desenvolvimento Arduino.

  1° Lugar: Abbas Ismail Atwi e Jackson Raul Bogarin 2° Lugar: Alan Delgado, Gabriel Saito, Mateus Antonio da Silva Moreira, Oscar S. e Sérgio de Sena