UniAmérica e Shopping Cataratas JL promovem Espaço Comunidade

De 22 a 26 deste mês, público que visitar o shopping será orientado por acadêmicos de diferentes cursos

TAGS:  {{ tag }}
20.08.19

A partir desta quarta-feira (22) até o próximo domingo (26), acadêmicos e professores de diversos cursos da UniAmérica Centro Universitário estarão no Cataratas JL Shopping para oferecer uma série de serviços e atividades gratuitos ao público. Trata-se do Espaço Comunidade, no piso L3, que a cada dia terá uma programação diferente para crianças, jovens e adultos, sempre das 14 às 21 horas.

Haverá a participação do curso de Enfermagem com aferição de pressão arterial e atualização da carteirinha de vacinas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde; o curso de Fisioterapia levará para o shopping a técnica da auriculoterapia que usa pontos de estímulo na área externa do ouvido para diagnosticar e tratar dor e distúrbios do corpo com excelentes resultados; e o curso de Educação Física fará teste de flexibilidade e cálculo de IMC, sigla de Índice de Massa Corpórea, que avalia o peso de uma pessoa em relação à sua altura. Uma oficina de robótica também será atração promovida por professores e estudantes de engenharias.

O curso de Psicologia estará presente com games, trilha das sensações e orientação vocacional; já o curso de Pedagogia terá oficina de aprendizagem, contações de histórias e pintura de rosto infantil. Com o curso de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, o público irá aprender como fazer horta suspensa e o curso de Ciências Contábeis dará orientações sobre questões trabalhistas e cálculos de rescisão.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de 250 pessoas visitem diariamente o Espaço Comunidade durante os cinco dias. “O Cataratas JL e a Uniamérica têm em comum a filosofia de estarem próximos à comunidade e prestar serviços relevantes e que promovam cuidados com a saúde, bem estar e desenvolvimento social”, observa Ana Paula Brino, coordenadora de eventos da UniAmérica.

https://www.youtube.com/watch?v=247rLyNUjmA&t=1s