fas fa-file-pdf EDITAIS

As bolsas não contemplam nenhum apoio financeiro aos candidatos aprovados, mas isenta os mesmos do pagamento de mensalidade nos casos de bolsa integral. Para as bolsas parciais, os candidatos aprovados são sujeitos ao pagamento de 50% da mensalidade. Cabe aos candidatos aprovados (nas duas modalidades de bolsa: integral e parcial) comprovarem a capacidade financeira de se manter no Brasil para custear diversas despesas como moradia, alimentação, transporte, material escolar, saúde, lazer, etc.

ATENÇÃO: No ato da inscrição, o estudante pode manifestar o interesse em concorrer nas duas modalidades de bolsas disponíveis de modo a ganhar o direito de preferência em caso de não admissão na primeira.

Tire suas dúvidas

Prezado (a) candidato (a),
fas fa-times

Informamos que o EDITAL Nº 008.2022 - REITORIA do Processo Seletivo 2022/2 – BOLSAS DE ESTUDO – PROGRAMA INTERCÂMBIO SEM FRONTEIRAS PARA A COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA PERTENCENTES AO CONTINENTE AFRICANO foi cancelado.

Abriremos um novo edital para o primeiro semestre de 2023.

Infelizmente, não poderemos reaproveitar as inscrições que já foram realizadas visto que o processo passará por mudanças.

Pedimos que acompanhem o site do Descomplica UniAmérica Centro Universitário Descomplica para verificarem a atualização das informações.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail secad.foz@descomplica.com.br